CBN Ponta Grossa

21 de jan de 20221 min

Exposição sobre Paulo Leminski foi visitada por cerca de 1.500 pessoas em Ponta Grossa

Mostra foi encerrada antecipadamente por causa da Covid-19.

Foto: Museu Campos Gerais

Em cartaz no Museu Campos Gerais desde agosto do ano passado, a exposição Múltiplo Leminski teve que ser encerrada antecipadamente por causa da Covid-19.

O encerramento oficial seria neste sábado (22), mas um caso positivo da doença foi registrado entre os servidores do local. Conforme a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), o Museu está fechado temporariamente desde a quinta-feira (20).

O MCG deve ser reaberto para visitas presenciais ainda em fevereiro. A mostra seria desmontada no início de dezembro do ano passado, mas foi prorrogada devido a alta procura do público, inclusive aos sábados.

A exposição já foi montada em outras 10 cidades do Brasil, com sucesso de público, e narra as múltiplas facetas do poeta e escritor curitibano Paulo Leminski. Em Ponta Grossa, cerca de 1.500 pessoas visitaram a mostra.

O espaço foi organizado pela própria família do poeta, com fotos, vídeos, discos, reproduções de grafittis, histórias em quadrinhos, poesias, cadernos de anotação e livros. Os objetos permitiam que o visitante pudesse conhecer o artista que transitava entre o romance, a poesia, a biografia, a tradução, o jornalismo, a publicidade e a composição musical.

Depois de Ponta Grossa, a exposição Múltiplo Leminski segue para Cascavel, décima segunda cidade a receber a exposição, no Brasil. A primeira foi Curitiba, terra natal do poeta. Na capital paranaense, a exposição no Museu Oscar Niemeyer (MON) foi vista por mais de 180 mil pessoas.

    0