Ricardo Silveira

20 de ago de 20211 min

Nove veículos se envolvem em engavetamento na BR-376, em Ponta Grossa

Quatro pessoas ficaram feridas

(Foto: PRF).

Um engavetamento com nove veículos foi registrado na tarde desta quinta-feira, 19, na BR 376, km 493, sentido Norte em Ponta Grossa. O acidente envolveu cinco caminhões e quatro automóveis.

Quatro pessoas tiveram lesões leves, sendo encaminhadas para o atendimento no Hospital Regional, Pronto Socorro Municipal e UPA Santana.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a colisão ocorreu num trecho com forte declive, onde duas carretas reduziram a velocidade para utilizar o retorno da trincheira e, assim, um terceiro caminhão, que vinha logo atrás, não conseguiu realizar a frenagem a tempo provocando a sequência de colisões envolvendo um total de nove veículos entre automóveis e caminhões.

A pista ficou interditada entre 17h20 e 19h50 no sentido Norte, com o trânsito fluindo pelo acostamento, ocorrendo a formação de 12 km de fila.

Somente um dos automóveis foi recolhido ao pátio contratado da PRF por ausência de responsável e os demais veículos foram liberados aos condutores no local. Estiveram presentes as equipes dos Bombeiros, SIATE, e Concessionária CCR.

    0