CBN Ponta Grossa

29 de jun de 20201 min

Paraná cria comitê para definir protocolos de retorno às aulas

As aulas na rede estadual de ensino estão suspensas desde 20 de março.

O governo do Paraná estuda duas opções para a retomada das aulas presenciais no Estado. Um Comitê de Planejamento foi formado na sexta-feira (26) para estabelecer um plano único para o retorno após a pandemia do novo coronavírus.

O anúncio foi feito pelo chefe da Casa Civil, Guto Silva, e pelo secretário de Estado da Educação e do Esporte, Renato Feder, durante reunião com representantes dos sindicatos das escolas particulares no Palácio Iguaçu.

Segundo o Governo, o planejamento tem base em experiências de países que já passaram pela pandemia. Entre as opções estão a retomada com turmas menores, para manter o distanciamento entre os estudantes, e um retorno híbrido, com aulas presenciais e não presenciais.

De acordo com o chefe da Casa Civil, Guto Silva, ainda não há previsão de reabertura das escolas. “A data de retorno é uma decisão que está muito focada na área da saúde, que vai orientar quando as aulas presenciais poderão ser retomadas. Já o comitê vai nos ajudar a definir como isso será feito, os protocolos a serem adotados na alimentação e no transporte, por exemplo, que são momentos de maior aglomeração, e os melhores modelos para as aulas”

As aulas na rede estadual de ensino estão suspensas desde 20 de março.

Foto: Agência Estadual de Notícias/Divulgação

Ouça a matéria:

    0