Empresa líder no segmento utiliza aço verde na fabricação de estruturas de armazenagem; o que gera uma redução de 75% das emissões de carbono em toda vida útil do produto
A Águia Sistemas – Empresa líder na fabricação de estruturas de armazenagem e integradora de sistemas de movimentação e automação para intralogística - conquistou um grande marco ao se tornar a primeira empresa no setor de intralogística do Brasil a receber a certificação XCarb©.
Ao utilizá-lo, a companhia reduz em 75% a emissão do poluente advindos da produção de estruturas de armazenagem. Segundo projeções do Global Carbon Project houve aumento das emissões globais de carbono na ordem de 1,1% em 2023; um incremento de 36,8 bilhões de toneladas de CO2 lançadas na atmosfera.
Vale destacar que além da utilização do aço verde, a Águia Sistemas atua em outras frentes focadas na preservação do meio ambiente e na reafirmação da importância da economia circular. Entre os projetos estão: uso de energia renovável certificada, utilização de tintas a pó com pigmentos isentos de metais pesados, embalagens recicladas de madeira reflorestada, sistema de tratamento de superfície preparado para uso de nanocerâmicos e lubrificantes biodegradáveis compostos por 90% de água e 10% de óleo biodegradável, entre outros. A empresa possui capacidade instalada para processar cerca de 6.000 toneladas de aço por mês.
“Estamos comprometidos com a construção de um futuro sustentável, com a preservação do planeta e suas riquezas, por isso investimentos constantemente em processos que contribuem para neutralizar os impactos das nossas atividades econômicas no meio ambiente”, conta Rogério Scheffer, diretor-presidente da Águia Sistemas.
Das Assessorias
Comments