top of page
  • CBN Ponta Grossa

1º Baile do Cecon Nova Rússia de 2024 aconteceu nesta quarta-feira

Pessoas idosas interessadas têm a disposição mais atividades socializantes direcionadas para este público


Cerca de 200 pessoas idosas participaram do primeiro Baile do Centro de Convivência do Idoso (Cecon) Nova Rússia, atendido pela Fundação Municipal de Assistência Social de Ponta Grossa, nessa quarta-feira (17), na Praça Getúlio Vargas. A atividade acontecerá todas as quartas-feiras, no período da tarde.


A coordenadora dos Cecons, Viviane Dick Ossig, conta que nesta quarta, as pessoas idosas se divertiram ao som de muita música, dança e atividades socializantes. “Ao final foi servido um lanche gratuito para as pessoas idosas presentes do evento”, disse Viviane, que comenta que a atividade retorna após intervalo ocasionado pelas festas de fim de ano.


A presidente da FASPG, Tatyana Denise Belo, destaca que além do baile, são desenvolvidas outras atividades com as pessoas idosas no Serviço de Convivência e Fortalecimentos de Vínculos durante toda semana como fanfarra, seresta, coral, aulas de informática, caminhada e cordel. “Para o público 60+ que tiver interesse em participar, mais informações podem ser obtidas em contato no Cecon Nova Rússia, na Praça Getúlio Vargas, antiga Praça dos Bichos”, frisa Tatyana.


“Buscamos proporcionar um envelhecimento ativo e saudável para todos os ponta-grossenses 60+, que estejam interessados em utilizar dos nossos serviços de convivência. Temos a certeza que as atividades realizadas no Cecon são de grande importância por garantir a socialização dos usuários, além da saúde física e psicológica”, finaliza a presidente da FASPG.


Das Assessorias

bottom of page