top of page
  • Ricardo Silveira

1º Transforma Agro Paraná tem expectativa de grande público para o fim de semana

Evento vai até domingo (24) com atividades voltadas para o agronegócio e atrativos para toda a família, como parque de diversões e passeio de balão e helicóptero

(Foto: Assessoria).

O 1º Transforma Agro Paraná, evento promovido pela Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, em parceria com o Instituto Paraná Tecnologia e Metrologia, tem despertado a atenção do público de toda a região dos Campos Gerais. O evento é voltado para o agronegócio, com a realização de palestras técnicas que ocorrem simultaneamente nos cinco auditórios da Arena Transforma Agro.

A prefeita Elizabeth Schmidt, destaca a importância do significado do nome "Transforma Agro". Ela ressaltou a conexão do evento com as transformações e inovações que o agro vem tendo. “Esse é o objetivo principal do evento. Promover a difusão e o debate sobre as tendências e tecnologias na agricultura e na agroindústria. Pois tudo o que é novo, transforma e melhora. E isso vale tanto para os pequenos, médios ou grandes produtores, na busca sempre de aumentar a produtividade e melhorar as condições de trabalho”, disse.

Nesta sexta-feira (22), o destaque foi a palestra proferida pelo Secretário de Estado da Agricultura e Abastecimento, Norberto Ortigara, que abordou os desafios e oportunidades enfrentados pela agropecuária paranaense. Ao final da palestra, Ortigara parabenizou os agricultores da região dos Campos Gerais por sua capacidade de produção e eficiência. Ele enfatizou também a importância do uso correto da terra, ressaltando o papel da região na produção de diversos produtos agrícolas, incluindo grãos, leite e proteína animal.

O secretário também elogiou a organização do Transforma Agro Paraná por promover o compartilhamento de conhecimento entre os participantes, com foco na melhoria contínua das práticas agrícolas. “`É um evento que não apenas celebra os duzentos anos de Ponta Grossa, mas também demonstra o papel fundamental que a agricultura desempenha no estado do Paraná, contribuindo para o abastecimento de alimentos em todo o mundo”, afirmou.

Segundo o Secretário Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Bruno Costa, o evento já registrou a presença de quase quinze mil pessoas até quinta-feira (21). Bruno ressaltou a importância de oferecer uma experiência enriquecedora para os visitantes. “Quem visita a feira, além de aprender com as palestras e exposições, pode também estabelecer novos contatos e parcerias de negócios”, disse o secretário.

Com uma programação diversificada que abrange desde a agricultura familiar até grandes produtores e máquinas agrícolas de última geração, o Transforma Agro atraiu um público variado. Uma das áreas que tem registrado grande movimento é o pavilhão de pecuária, com a exposição de muitas raças de animais da mais alta linhagem. Mas a feira também dispõe de uma programação variada para o público em geral, como parque de diversões, passeio de balão e helicóptero, praça de alimentação, restaurante com comidas típicas e stands com muitos atrativos e novidades.

Maltaria Campos Gerais

O stand da Maltaria Campos Gerais, que é uma das empresas apoiadoras do 1º Transforma Agro Paraná, está chamando a atenção do público. No local, o público pode conhecer como funciona o processo de fabricação da cerveja “do Campo ao Copo”. Os visitantes recebem informações sobre o plantio e o mercado da cevada e a importância da produção de matérias-primas essenciais para a indústria da cerveja.

O stand das microcervejarias é outro local onde está sendo abordado o tema relacionado ao processo de produção da cerveja. No local, as cervejarias Koch, El Patron e Oak demonstram aos visitantes o grande potencial de Ponta Grossa nesse segmento, com a fabricação de cervejas artesanais de alta qualidade, com sabores e estilos únicos.

Serviço

O 1º Transforma Agro Paraná está sendo realizado no Centro de Eventos e Centro Agropecuário de Ponta Grossa. A feira vai até domingo (24), e o horário de funcionamento é das 9 às 21 horas. O estacionamento Para o público em geral os principais atrativos são: praça de alimentação, restaurante, parque de diversões e passeio de balão e helicóptero.

Confira os preços

- Parque de diversões – R$ 15,00 qualquer brinquedo.

- Passeio de helicóptero – R$ 190,00 por pessoa. O passeio dura cerca de 5 minutos, sobrevoando a cidade de Ponta Grossa.

- Passeio de balão – Está sendo oferecido pelo Sicredi, conforme a interação do público com os produtos da cooperativa.

Comentarios


bottom of page