top of page
  • Ricardo Silveira

17ª Corrida da Roça é marcada por diversão dos participantes

Quase 500 atletas participaram da prova

(Foto: Divulgação).

Diversão, endorfina e muita adrenalina. Esses foram os componentes da 17ª edição da Corrida da Roça que aconteceu no último domingo, na Cachoeira do Rio São Jorge e Fazenda Capadócia. Apesar do frio da manhã cerca de 498 atletas compareceram a largada e percorreram os 6km de prova. Divididos em várias categorias, os participantes de Ponta Grossa e região cruzaram a chegada com a sensação de alegria de dever cumprido.


Para Kleber Cavali, da Cavali Pro Eventos, responsável pela organização da corrida essa prova é uma das mais aguardadas pelos atletas porque sabem que é uma prova diferente. “O contato com a natureza, o ar e o barulho que cerca os atletas são muito diferentes do de uma prova no asfalto”, comenta.


Ele explica que por se tratar de um espaço controlado e com limite de carga, ou seja, de participantes, é necessário restringir a experiência e, respeito ao meio ambiente. “Foi uma prova muito boa, o tempo ajudou para que não estivesse chovendo e tenho certeza que aqueles que participam fazem questão de participar das edições futuras”, descreve.


Para o vencedor geral, na categoria masculino, Helton Alexandre Soares, atleta que representa o 13º BIB, o percurso foi puxado. “Tinha bastante lama no trajeto, mas consegui chegar em primeiro e só tenho a agradecer pela organização da prova”, disse. O atleta, além de vencer, foi um dos protagonistas. No palco, enquanto a sua namorada, que também participou da prova, entregava o troféu, ele a surpreendeu com um pedido de casamento.


No feminino, há quem veio só para competir e prestigiar a prova, como foi o caso de Kelly Juliane Ribeiro, que é de Prudentópolis. Ela que ficou com a segunda colocação geral, na categoria feminina, disse que foi uma alegria poder participar desta etapa. “Eu não conhecia a cachoeira e foi um presente poder participar, em contato com a natureza, em um local lindo como esse”, destacou.

Classificação

Na classificação geral da prova, o resultado foi o seguinte:


Masculino geral


1º Helton Alexandre Soares – 13º BIB

2º Everson de Quadros Carneiro – Cavali

3º Murilo Francisco das Neves Chagas – Águia Sistemas

4º Oziel Linhares – 3º RCC

5º Lucas Lara – 3º RCC


Feminino Geral


1º Vanusa Falconi dos Santos – Caravana não para

2º Kelly Juliane Ribeiro - Urutau

3º Ana Flávia Padilha Ferraz – Fartlak

4º Renata Micketen – SportCross

5º Giselle Aparecida Moreira Steinke – CMT Running

Comments


bottom of page