top of page
  • CBN Ponta Grossa

21ª Regional avalia o consórcio intermunicipal de saúde dos Campos Gerais

Foi a primeira fase de avaliação do Programa Estadual de Qualificação dos Consórcios Intermunicipais de Saúde, o Qualicis

Foto: Divulgação

A atuação do Consórcio Intermunicipal de Saúde dos Campos Gerais (CimSaúde) foi avaliada na última semana pela 21ª Regional de Saúde. Foi a primeira fase de avaliação do Programa Estadual de Qualificação dos Consórcios Intermunicipais de Saúde, o Qualicis. Na ocasião, documentos e verificação de prontuários eletrônicos foram averiguados pela Comissão, formada por técnicos da Regional. “Foram selecionados, de forma aleatória, cinco prontuários de cada Linha de Cuidado implantada”, explicou a diretora do CimSaúde, Pâmella Costa.


Na 21ª Regional, as Linhas de Cuidado Materno Infantil, da Pessoa Idosa, da Saúde Mental e da Hipertensão Arterial e Diabetes estão em andamento. Conforme a diretora foi verificado o cumprimento de todos os itens constantes na avaliação. “Na análise documental, o Consórcio apresentou toda documentação exigida. Assim, ficou demonstrado o cumprimento dos itens da avaliação no que tange às informações que devem conter no prontuário”, conta, esclarecendo que os dados se referem aos marcadores clínicos. A avaliação final está agendada para ocorrer no próximo dia 16.


Das Assessorias


Comments


bottom of page