top of page
  • CBN Ponta Grossa

30° Transparaná chega a Guarapuava no quarto dia

Depois de mais de 9 horas de estrada e cerca de 360 quilômetros rodados, os competidores finalizaram o quarto dia do rally


Não é à toa que o Transparaná é o maior rally de regularidade do mundo. No quarto dia, entre Apucarana e Guarapuava, os competidores rodaram cerca de 360 quilômetros ao longo de 9 horas e meia de prova. Etapa com maior variação de terreno, saindo dos canaviais para os reflorestamentos, do terreno arenoso para a terra vermelha. Nesta quinta-feira (15), os competidores largam do Parque Lacerda Werneck, em Guarapuava, com destino a Castro. A chegada do primeiro carro está prevista a partir das 16h30, no Parque Dario Macedo. A premiação acontecerá às 18h30.


O quarto dia de rally exigiu dos pilotos muita habilidade e dos navegadores, muita atenção e concentração. Além das mudanças de terreno, eles enfrentaram chuva, poeira, laços. Foram desafiados também pela exaustão do tempo de prova. Mais uma vez, foi definida pelos participantes como uma prova empolgante, desafiadora e de alto nível técnico.


Os campões desta etapa foram Bruno Trento de Bairros e Barbara Trento de Bairros, na categoria Light; Henrique Moraes Leme de Moura e Leonardo Sato, na categoria Turismo; Dirceu Salla e Diego Salla, na Graduado; e Leandro Rodrigo Riffel e Michael da Silveira Masson, na Master. Nas motos, os vencedores foram Luciano Allegretti, na categoria Big Trail; Emerson Loth Bomba, na categoria Elite; Ewerson Zeni, na Trail; Rosa Freitag, na categoria feminina; Awilson Viana, na Maxi Trail.



Premiação e homenagem


A premiação aconteceu no Parque Lacerda Werneck, com apoio da Prefeitura de Guarapuava. O evento contou com food trucks, shows e a presença de autoridades. Participaram representantes do Governo do Estado, da Secretaria Municipal de Turismo e Eventos e o presidente do Jeep Clube de Guarapuava. Como é tradição, a presidente do Jeep Clube de Curitiba, Ana Carol Wedderhoff, entregou às autoridades o troféu “Amigos do Transparaná”, como forma de agradecimento pelo apoio.



Cronograma


Nesta sexta-feira (16), os competidores largam de Castro, às 8h, do Parque Lacustre com destino ao Armazém Garagem. A premiação será a partir das 18h30. No sábado (17), os participantes fazem o último trecho, entre Curitiba e Guaratuba. A largada será às 8 horas, da Academia Militar do Guatupê, em direção à Praça dos Namorados. A premiação da etapa acontecerá às 18h30 e a premiação geral do maior rally de regularidade do mundo, a partir das 19h30.



Transparaná


O maior rally de regularidade do mundo, que integra os Jogos de Aventura e Natureza (JAN), é uma promoção do Jeep Clube de Curitiba, em parceria com o Governo do Estado, através da Secretaria de Esportes do Estado do Paraná, da Federação Paranaense de Automobilismo, da Federação Paranaense de Motociclismo, do Rally PR e da Tração e Emoção.


A prova conta com apoio das prefeituras de Guaíra, Guarapuava, Umuarama, Castro, Apucarana e Guaratuba. Conta ainda com patrocínio de Itaipu Binacional, Copel, Sanepar, Dispauto Autopeças, Ekron Off Road, Yokohama - Tire Shop e GS Performance. Patrocinam também Acassius Centro Gráfico, Metzeler Motorcycle Tyres, De Castro Mitsubishi Motors, Sport Bay Pro Tork, Max Off-Road, Mobil, RL Cópias, Trilha SC Polaris, Cervejaria St. Pauli, Premium Multimarcas, Partner, Leonelo Radiadores, Fábricas das Cópias, Retipar, AGP Caminhões e Teider Armazenagem e Logística são algumas das marcas patrocinadoras desta edição.


30º Transparaná. Participar é uma aventura. Ganhar é um desafio.



BOX

Confira o resultado do quarto dia:

Rally 4x4


Categoria Light


1 – Bruno Trento de Bairros e Barbara Trento de Bairros

2 – Alexia Dieberger e Alexsander da Silva

3 – Johanes Kler Felema e Elvis Felema

4 – Luiz Henrique Barbosa e Maria Luiza Barbosa

5 – Ricardo Sampaio Lins e Gabriel Cunha Lins



Categoria Turismo


1 – Henrique Moraes Leme de Moura e Leonardo Sato

2 – Emerson Coleti e Guilherme Coleti

3 – Denys Fernando Santos e Carlos Eduardo Santos

4 – Denilson Bonfanti e Bruna de Oliveira

5 - Jocemari Coutinho da Silva e Armando Villas



Categoria Graduado


1 – Dirceu Araujo Salla e Diego Araujo Salla

2 - Giovani Arnaldo de Mello e Marcos Fernando Evangelista

3 – Cesar Leobet e Eduardo Leobet

4 – Renato Bruno Parreiras e Lobsang Max

5 - Marco Brigagao Carraresi e André Tondin



Categoria Master


1 – Leandro Rodrigo Riffel e Michael da Silveira Masson

2 –Dirceu Potrich e Vitor Fleischmann

3 – Sandy Roncaglio e Betão Spessato

4 – Flavio Kath/Poder e Rafain Walendowsky

5 – Hamilton Medeiros dos Santos e Enedir Junior



Motos

Big Trail


1 – Luciano Allegretti

2 – Leonardo Rosas

3 – Leonidas Ferrarini Junior

4 - Marcos Celestino

5 – Jefferson Oscar Hecke



Elite


1 – Emerson Loth Bomba

2 – José Américo Fiorillo

3 – Fábio Antunes Martins

4 – Kassiano Burtett

5 – Marlon Bonilha



Trail


1 – Ewerson Zeni

2 - Luiz Carlos Wiltemburg

3 – Alexsander Modolon

4 – Leonardo Mattos

5 – Márcio Henrique Batista da Silva

Feminina

1 – Rosa Freitag

2 - Thamara de Paula Oliveira



Maxi Trail


1 – Awilson Viana

2 – Johnson Sade Jr.

3 – Tomaz Santos

4 – Valdney Antonio Ito

5 – Leandro Silveira



Fotos: Dom Fotografia (@dom_fotografia73)

Das Assessorias

Comentarios


bottom of page