top of page
  • Ricardo Silveira

40ª Fesuva termina neste fim de semana

Evento está comercializando Niágara Branca, Rosada e Bordô; mais de 20 toneladas de uva já foram vendidas

(Foto: Assessoria).

A 40ª Fesuva chega ao seu último fim de semana. Mais de 20 toneladas de uva já foram vendidas desde a sua abertura. A tradicional Festa da Uva acontece neste ano por três fins de semana junto com a Feira Gastronômica no pátio da Biblioteca Pública Municipal, localizada na Rua dos Operários, em Olarias.


A programação está confirmada para a próxima sexta-feira (3), das 18h às 22h, e no sábado (4) e domingo (5), das 9h às 22h.


As variedades locais são Niágara Branca, Rosada e Bordô. Neste ano, foram três produtores e a uva vendida por R$ 10 o quilo. Se a pessoa comprar mais de três quilos, a fruta sai por R$ 9 o quilo. A Fesuva valoriza o produtor local. As uvas são colhidas na cidade na mesma semana do evento e vendidas in natura, do produtor direto para o consumidor.


O evento é organizado pela Prefeitura de Ponta Grossa através da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento. O local contém área de estacionamento, praça de alimentação, banheiro químico e palco para shows gratuitos com bandas locais.

Comments


bottom of page