• Redação

70% dos ônibus voltam a circular na próxima segunda-feira em Ponta Grossa

Para toda a frota retornar, o pagamento de salários atrasados deve ser feito até sexta que vem, diz sindicato.

A partir de segunda-feira (17), 70% dos ônibus do transporte público estarão em circulação em Ponta Grossa. Metade da frota já presta o serviço desde quinta-feira (13), quando a VCG pagou o salário atrasado de março.


O sindicato que representa a categoria afirmou que a liberação de 70% da frota pode garantir o pagamento do cartão alimentação e o salário do mês de maio e junho.


A entidade ressalta que aguarda os pagamentos atrasados até a próxima sexta-feira (21) e caso os funcionários não recebam o salário de abril, a greve total pode voltar.


Um acordo foi feito na semana passada durante uma audiência de conciliação entre o sindicato, a Viação Campos Gerais e a Prefeitura de Ponta Grossa.


Na reunião, a Prefeitura decidiu indenizar a concessionária o valor dos dias parados por causa do lockdown. Com esse dinheiro, a empresa deveria pagar os funcionários.


Mas o projeto que autoriza a indenização ainda deve tramitar na Câmara de Vereadores e por isso não houve o pagamento de abril. A crise no transporte público de Ponta Grossa já dura mais de um mês.


Ouça: