• ricardosilveira93

Ação conjunta apreende cobre e cabos telefônicos furtados de empresas da região

Sete pessoas foram levadas para a delegacia de Ponta Grossa

(Foto: Divulgação PC).

Na manhã desta quarta-feira, 27, a Polícia Civil de Ponta Grossa, em ação conjunta com a Guarda Municipal e o Setor de Fiscalização da Secretaria de Fazenda do Município fiscalizou diversos estabelecimentos de reciclagens e ferros-velhos, espalhados em vários bairros da cidade.


Segundo a polícia, foram recuperadas fios de cobre de origem desconhecida e um aparelho de ginástica subtraído de um praça pública do município.

(Foto: Divulgação PC).

Ao todo, sete pessoas foram conduzidas e apresentadas no plantão da 13a SDP, podendo responder pela prática do crime de receptação qualificada, com pena que pode chegar a oito anos de reclusão.


Aproximadamente 150 kg de cobre foram apreendidos, além de 8 kg de cabos telefônicos subtraídos de empresas da região.

(Foto: Divulgação PC).

A ação faz parte de uma diretriz da 13a SDP e da Prefeitura de Ponta Grossa de combate aos crimes de furtos e receptações em geral.


Além do prejuízo econômico trazido às vítimas, a subtração de fios gera um grande transtorno para a sociedade em geral, a partir do momento em que, com a prática do crime, há interrupção de serviços essenciais, bem como um desequilíbrio na concorrência de mercado.


* Não foram divulgados pela Polícia os locais das apreensões