• Redação

Ação de descarte de resíduo eletrônico acontece hoje e amanhã em PG

Neste sábado, a ação vai das 09h às 18h, em frente ao posto da Polícia Militar, no Parque Ambiental.

Foto: Thailan Jaros/CBN Ponta Grossa

Uma ação para descarte de lixos eletrônicos acontece hoje e amanhã (11) no Parque Ambiental, em Ponta Grossa. O "Bota Fora do Resíduo Eletrônico" tem o objetivo de coletar materiais eletroeletrônicos, como celulares, TVs e aparelhos de DVD para a destinação correta.


De acordo com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, a ação nesta sexta-feira vai até às 18h e no sábado acontece das 09h às 18h em frente ao posto da Polícia Militar, no Parque Ambiental.


A destinação correta dos materiais é necessária porque eles são feitos com componentes metálicos que não podem ser jogados com o lixo comum. Os objetos devem ser reutilizados ou reciclados para evitar a contaminação e risco ao meio ambiente com componentes tóxicos.


Objetos que podem ser entregues


DVD, fax, som e video game, aquecedores, ar condicionado, baterias de celular, cabos, caixa de som, carregadores, celular, central telefônica, chapinhas, computadores, placa mãe, placa de vídeo, placa de computadores, conectores, copiadoras, CPU, HD, estabilizadores, fios, fontes, impressoras, máquinas fotográficas, memórias, modem, monitores, mouse, no brakes, notebooks, pen drive e similares.


Na dúvida, basta ir até o local e conversar com a equipe para esclarecer sobre algum aparelho.


Ouça: