• Redação

Abaixo-assinado pede liberação da presença de idosos em missas de PG

Idosos estão proibidos de participar das celebrações desde março, pois fazem parte do grupo de risco do novo coronavírus

Idosos estão proibidos de participar das celebrações desde março. Foto ilustrativa/Reprodução/EBC

Um grupo de jovens católicos coletou mais de mil assinaturas para pedir a liberação do acesso de idosos às Missas e cultos religiosos em Ponta Grossa. O abaixo-assinado foi protocolado na Prefeitura na terça-feira (06).


Os idosos estão proibidos de participar das celebrações desde março, pois fazem parte do grupo de risco do novo coronavírus.


Um dos líderes do grupo, Bruno Henrique Semczeszm, fala sobre o motivo do abaixo-assinado.


Ouça abaixo


Ele comenta que as igrejas são locais seguros e higienizados.


Ouça abaixo


O grupo de jovens reforça que não tem ligação com a diocese e paróquias de Ponta Grossa. A Diocese afirmou que segue o que as normas sanitárias determinam.

Segundo a Prefeitura, o Comitê de Emergência da Covid-19 mantém contato com lideranças religiosas e a liberação deve ocorrer após o consentimento de que não colocará em risco a saúde dos idosos.


Nesta semana, um decreto permitiu a presença de crianças nas celebrações religiosas, desde que acompanhadas dos pais.


Leia a nota da Prefeitura de Ponta Grossa:

Assim como ocorreu com a liberação de crianças em cultos e celebrações, desde que acompanhadas pelos responsáveis, o Comitê de Emergência da Covid-19 tem mantido contato com as lideranças religiosas para a liberação de idosos nestes espaços, o que deve ocorrer no momento oportuno e após o consentimento de que a liberação não colocará em risco a saúde deste grupo.


Ouça o áudio da notícia:




Visite

R. XV de Novembro, 591 

Centro 

Ponta Grossa - PR

- Paraná

- Brasil 

Ligue

Fone: (42) 3028-1300

Whats: (42) 99994-1011