top of page
  • Ricardo Silveira

ADM 2023 começa amanhã

Tema desta edição aborda as Cidades Inteligentes: Perspectivas e Desafios

O campus central da UEPG recebe a partir desta quarta-feira (27), o ADM 2023 – Congresso Internacional de Administração. O evento, que vai até sábado, conta com uma vasta programação que envolve apresentação de artigos científicos, workshops, palestras e visitas técnicas. Em sua 36ª edição, o evento que terá como tema “Cidades Inteligentes: Perspectivas e Desafios”, aborda aspectos que consideram estas cidades comprometidas com o desenvolvimento urbano e a transformação digital sustentáveis, observando seus aspectos econômico, ambiental e sociocultural.


O ADM é uma promoção do departamento de Administração da UEPG envolve alunos, professores e pesquisadores de diversas partes do país, inclusive com presença do exterior. Para a coordenadora do congresso, professora Marilisa do Rocio Oliveira, trata-se de uma oportunidade de trazer à tona temas relevantes à sociedade e que têm sido discutidos nas mais diversas frentes de pesquisa. “Nossa intenção, enquanto universo acadêmico, é promover e disseminar informações que se interrelacionam com o que é feito nas universidades e também no mercado. Por isso, esta edição traz profissionais que dialogam diariamente com o tema nos mais diferentes ambientes”, explica.


Um exemplo é o primeiro workshop, que contará com a participação de Verlaine Lia Costa, da Agência de Inovação e Desenvolvimento de Ponta Grossa, que abordará o tema “Cidades Inteligentes: mais do que tecnologia – indicadores e elementos que moldam o futuro”. Na sequência, Tônia Mansani, também da Agência, apresentará o tema: Ponta Grossa: Cidade inteligente com essência criativa e inovadora. Ao longo do dia, a programação segue com a apresentação de artigos e atividades culturais.


No período da noite, às 19h, no grande auditório da UEPG, acontece a palestra de abertura. O Head de Inovação Lab Griô, Claudio Nascimento, falará sobre o tema: “Cidades Inteligentes: Cities Inspired by people (cidades inspiradas pelas pessoas)”.


Serviço


O ADM 2023 é aberto à comunidade e as inscrições ainda podem ser feitas pelo site: www.admpg.com.br, onde também está disponível a programação completa.


Comentarios


bottom of page