top of page
  • CBN Ponta Grossa

Adolescentes são apreendidos em Piraí do Sul suspeitos de ameaças a escolas

Conforme a Polícia Civil, eles fizeram postagens nas redes sociais com o suposto planejamento contra as instituições do município.

Foto: Polícia Civil

Dois adolescentes foram apreendidos em Piraí do Sul por ameaças a escolas na madrugada dessa quarta-feira (19). Conforme a Polícia Civil, eles fizeram postagens nas redes sociais com o suposto planejamento contra as instituições do município.


Em depoimento, os adolescentes de 13 e 14 anos confirmaram que criaram um perfil falso na internet e passaram a divulgar informações para causar pânico. Eles disseram que não existia qualquer ameaça real da efetiva ocorrência de invasão em escolas.


O nome das instituições de ensino não foram revelados. Na casa dos adolescentes, a polícia cumpriu um mandado de busca e apreensão de telefones celulares para a realização de perícia.


Os aparelhos vão passar por análise para verificar se os jovens tinham ligação com algum grupo para planejar este tipo de ataque. Os menores estão internados provisoriamente.


De acordo com a Polícia Civil, toda informação referente à segurança nas escolas é avaliada pelo setor de inteligência, que tem atuado em parceria com diversas esferas do Poder Público nesses casos, a fim de se apurar os autores, bem como o teor das publicações.


A Polícia ressaltou que a simples publicação de mensagens com esse teor já configura crime ou infração penal análoga a crime.

Comentarios


bottom of page