• Redação

Aeroporto Sant’Ana conclui processo que permite o pouso de aviões com o auxílio de equipamentos

Atualizado: 12 de Ago de 2020


O processo que permite o pouso de aviões com o auxílio de equipamentos no Aeroporto Sant’Ana, em Ponta Grossa, foi concluído no começo deste mês.


Segundo a Prefeitura, a homologação finalizou a mudança das operações, que antes eram feitas de maneira visual, sem as ferramentas do centro de controle.


Com a alteração, conhecida por “voo com instrumentos”, os pilotos dependem menos das condições climáticas e conseguem maior condição para descer mais próximo da pista de pouso, a partir das orientações dos equipamentos que ficam no aeroporto.


Em dezembro do ano passado, o avião do Grupo Especial de Inspeção em Voo (GEIV) inspecionou os equipamentos de auxílio à navegação aérea em Ponta Grossa.


Conforme a Prefeitura, a ferramenta foi liberada no início do ano, mas quase não foi utilizada devido aos cancelamentos dos voos com a pandemia do coronavírus.


Em julho o município enviou um pedido à Secretaria de Aviação Civil (SAC) para início da licitação de ampliação do Aeroporto Sant’Ana. O orçamento previsto para as obras é de R$ 35 milhões.


Ouça o áudio da matéria;