top of page
  • Ricardo Silveira

Aeroporto Sant’Ana registra mais de 10 mil passageiros no 1ª semestre de 2022

A ocupação dos voos é em média 80% da aeronave

(Foto: Assessoria).

O Aeroporto Sant’Ana em Ponta Grossa registrou no primeiro semestre de 2022, somente pela Azul Linhas Aéreas, o trânsito de 10.941 passageiros, em 226 voos. Os dados foram divulgados pela administrado Municipal, através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, que administra o espaço.


As instalações retomaram os voos comerciais, em dezembro do ano passado, devido à pandemia da covid-19 e desde mês de março, começou a contar com voos diários para Campinas. A ocupação dos voos é em média 80% da aeronave.


Para a prefeita Elizabeth Schmidt, o Aeroporto em pleno funcionamento e com um público expressivo, demonstra que não apenas a cidade, mas a região dos Campos Gerais está em franco desenvolvimento e por isso, utilizando a estrutura aérea de Ponta Grossa. “Quase 3 mil passageiros utilizaram nossa estrutura em apenas um mês e mais de 10 mil desde o início do ano. Nosso Aeroporto é um orgulho para nossa cidade”, comenta a prefeita.


De acordo com a administração do Aeroporto, em janeiro foram 1.151 passageiros, em 24 voos, enquanto em fevereiro foram 1.170, em 24 viagens, entre pousos e decolagens. Com o início dos voos diários, foram 44 voos no mês de março com 1.915 usuários do aeroporto e no mês de abril, foram 42 voos com a passagem de 1.988 pessoas no mês.


No mês de maio alcançou 2.931 passageiros com 56 voos. Já em junho foram 36 voos com 1.776.


Obras


As obras para o novo acesso ao Aeroporto estão em fase avançada e têm investimentos de aproximadamente R$ 2,6 milhões. A previsão é de que os serviços sejam finalizados ainda em 2022.

コメント


bottom of page