top of page
  • Ricardo Silveira

Agência do Trabalhador Móvel oferta 460 vagas de emprego e cursos de qualificação

Serão ofertados também serviços de beleza e saúde para quem passar pelo Terminal Central

(Foto: Assessoria).

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, realiza nesta quinta-feira (20), mais uma edição Agência do Trabalhador Móvel, no Terminal Central.


A ação ofertará mais de 460 vagas de emprego, além de cortes de cabelo gratuitos e orientações sobre a elaboração de currículos, em parceria com o Departamento de Qualificação Profissional.


Nesta semana, serão disponibilizadas 25 vagas matutino para o curso de técnico de Zeladoria, com carga horária de 20 horas e 16 vagas noturno para o curso de técnico de Cozinha, com carga horária de 60 horas.


O diretor da Agência do Trabalhador, Nilton Gomes, comenta que estes cursos contam com a possibilidade imediata de contratação. “São áreas que apresentam grande procura pelas empresas, além de contarmos com oportunidades já existentes que aguarda profissionais com esta qualificação”, disse.


A Agência do Trabalhador Móvel contará com teste de visão, aferição de pressão, teste de glicemia e cortes de cabelo gratuitos. Além disso, para os munícipes que forem ao Terminal Central serão dadas orientações sobre Seguro Desemprego, Carteira de Trabalho Digital, Simulação de acidentes e dicas de primeiros socorros, informações referente à saúde da mulher, inscrições para o Ensino de Jovens e Adultos e atendimento da Sanepar. “Além de vagas de emprego, o Programa semanal no Terminal Central leva cidadania para as pessoas através de serviços exclusivos”, disse o secretário municipal de Indústria, comércio e Qualificação Profissional, José Carlos Loureiro Neto.


Especialmente neste mês, todas as edições da Agência do Trabalhador Móvel serão alusivas ao ‘Outubro Rosa’, mês de conscientização sobre a importância da prevenção ao câncer de mama.


O ‘Agência do Trabalhador Móvel’ acontece das 9 às 13 horas, nesta quinta-feira (20), no Terminal Central.

Comments


bottom of page