top of page
  • CBN Ponta Grossa

Agência do Trabalhador vai cadastrar militares para o mercado de trabalho

Empresas que tenham interesse em oferecer vagas para ex-soldados do Exército devem procurar o setor de captação de vagas da Agência

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Agência do Trabalhador, em parceria com o Exército Brasileiro, realiza na próxima segunda-feira (15), a partir das 8 horas, o cadastramento de jovens que estão dando baixa no serviço militar e ingressando no mercado de trabalho.

 

O secretário de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, Paulo Pinto, destaca a importância desta oportunidade tanto para os jovens quanto para as empresas. “Nós já fizemos esse trabalho anteriormente e obtivemos bastante sucesso devido à qualidade destes ex-soldados. Após deixarem o serviço militar, eles têm a chance de aplicar na vida profissional os conhecimentos adquiridos no Exército”, diz.

 

De acordo com o diretor da Agência do Trabalhador, Adriano Gonsalves, as empresas interessadas em oferecer vagas aos ex-soldados devem procurar manter contato com o setor de captação de vagas da Agência. “É uma grande oportunidade para o empresariado ponta-grossense que busca profissionais com esse perfil específico. E, para os ex-soldados, uma excelente possibilidade de ingressar no mercado de trabalho”, afirma.

 

Um levantamento feito pela Agência aponta as vagas pretendidas pelos jovens que participarão do cadastramento. Entre as vagas estão: motorista, eletricista predial, auxiliar de escritório, auxiliar de almoxarifado, fotógrafo, operador de drone, designer gráfico, editor de vídeo, auxiliar de logística, auxiliar de cozinha e recepcionista, entre outras.

 

A Agência do Trabalhador está localizada na Rua Dr. Colares, esquina com a Rua Santana, no Centro de Ponta Grossa.


Das Assessorias

留言


bottom of page