top of page
  • CBN Ponta Grossa

AGENDA CULTURAL: confira a programação deste fim de semana

Confira a programação cultural deste fim de semana em Ponta Grossa.


Sexta às Seis


Hoje tem Sexta às Seis no Parque Ambiental. Duas bandas se apresentam no evento a partir das 18h.


A primeira banda a subir ao palco é Chave de Mandril, que foi criada em 2014, com versões em estilo único de clássicos e não tão clássicos da música brasileira. Com essência na MPB, a banda conta ainda com raízes no baião, funk e rock psicodélico.


O grupo é formado por Gustavo Mayer (sax), Rômulo André (vocal), José Carlos (guitarra), Nana Holz (bateria), Eduardo Moletta (violão) e Thiago Cordeiro (baixo) e já participou de diversos festivais, como o 8º Festival de Música de Ponta Grossa, e as 31ª e 32ª edições do Festival Universitário da Canção (FUC).


Tiriva Instrumental é a segunda banda da noite. O grupo foi criado em 2018 e é composto por Aline Garabeli (teclado), Felipe Ferreira (bateria e percussão), Felipe Oliveira (baixo), Fernando Bertani (viola, violão e guitarra) e Nicolas Salazar (sax e flauta transversa).


Em 2020, a banda lançou seu primeiro álbum autoral, intitulado OVO, com oito músicas instrumentais em que foram ressaltadas diferentes culturas musicais presentes de Norte a Sul da América Latina, sendo possível encontrar influências do chamamé, samba e forró.


A banda já se apresentou no Sexta às Seis em 2019, fez shows em diversos bares da cidade e teve espetáculo selecionado em edital da Fundação Municipal de Cultura, em 2018, 2019 e 2020.


A edição 2022 do projeto Sexta às Seis tem cronograma quinzenal até dezembro, com apresentação de duas bandas por data. A temporada deste ano conta com 18 bandas participantes, nove com mais de cinco anos de existência e outras nove que contam com cinco anos ou menos. Cada banda selecionada recebe prêmio no valor de R$ 3.500 pela apresentação.


Exposição no Ponto Azul


Foi inaugurada nesta semana a exposição das obras Marga Cominato no Ponto Azul, da Praça Barão do Rio Branco. A mostra vai ficar disponível até o dia 08 de novembro e é gratuita.


Exposição Memórias Entrelaçadas


A exposição Memórias Entrelaçadas será encerrada neste sábado (22) no Museu Campos Gerais. A mostra está em cartaz desde março e traz documentos e peças que destacam momentos importantes da produção cultural, local e regional desde início do século XX.


A exposição pode ser vista de forma gratuita das 9h às 11h30 e das 13h30 às 17h. Mais de 3,5 mil pessoas de diferentes cidades e estados já passaram pela exibição. Dividida em seis núcleos temáticos, a mostra apresenta parcialmente acervos que chegaram ao museu ou começaram a ser pesquisados e organizados no período de pandemia.


É o caso de câmeras, negativos fotográficos, livros de controle e imagens do Foto Elite e do Foto Carlos. A trajetória do teatro em Ponta Grossa na documentação dos acervos do Fenata (Festival Nacional de Teatro de Ponta Grossa) e do publicitário Fernando Durante.


A mostra também traz a história da imprensa na região e uma homenagem ao primeiro reitor da UEPG, professor Alvaro Cunha Rocha. A visita é gratuita. O Museu fica na Rua Engenheiro Schamber, 686.


Crônicas de Nárnia


O cine-teatro Ópera recebe neste domingo (23) o espetáculo de teatro, dança e música de “Crônicas de Nárnia”. O evento é organizado por uma escola de dança da cidade e começa às 19h no palco A do teatro. A peça é livre para todos os públicos.


Henrique e Juliano


Nesta sexta-feira (21) tem show da dupla sertaneja Henrique e Juliano no Centro de Eventos. O show tem início às 22h. O evento é considerado o lançamento da 31ª edição da München fest. Os ingressos estão disponíveis na internet.


Cineclube


O cineclube Projetando Ideias apresenta neste sábado (22) o filme “Os fuzis”, de Ruy Guerra no Museu Campos Gerais. A exibição será às 15h30 e é gratuita.


Cinema


Em cartas nos cinemas de Ponta Grossa os filmes Adão Negro, Caça Implacável, Sorria e Halloween Ends - O Acerto de Contas Final.


Ouça:



Comments


bottom of page