top of page
  • CBN Ponta Grossa

AGENDA CULTURAL: Fenata e PG Memória são destaques deste fim de semana

Confira a programação cultural deste fim de semana em Ponta Grossa.

Sexta às Seis


Duas bandas sobem ao palco dos Sexta às Seis em mais uma edição do evento no Parque Ambiental. Nesta sexta-feira, o projeto será integrado ao IV Salão do Patrimônio Cultural, a partir das 18h.


A primeira banda a se apresentar é Land of Souls que produz músicas focadas nos gêneros Thrash/Death Metal. Em atividade desde 1997 aborda temas como o folclore paranaense e sociais.


Com influências de bandas como Sepultura, Sarcófago, Korzus, Slayer e Death, o Land of Souls é formado atualmente pelos músicos John Elvis Ribas Ramalho Junior (guitarra/vocal), Leandro Gasparello de Oliveira (Guitarra), Hugo Alex Macedo (Baixo) e Leopoldo Gardinal (Bateria).


A segunda banda será Hemmera, de estilo Metalcore que tem como influência o som de grupos como o Asking Alexandria. A banda mistura a potência de vocais guturais e um instrumental pesado com passagens melódicas e elementos de música eletrônica.

O grupo é formado pelos músicos João Matheus (Vocais), Giovany Girotto (Guitarra), Tomás Francisco (Baixo) e Huesley Pavelecini (Bateria).


PG Memória


Começa nesta sexta-feira o IV Salão do Patrimônio Cultural. O evento conhecido como PG Memória acontece no Parque Ambiental e vai contar com 25 exposições gratuitas para a comunidade, apresentações musicais e de teatro.


Com o tema “Hoje o tempo voa, amor”, o Salão discute a história e a cultura dos anos 80 e seus impactos na sociedade, além de propor um resgate da própria memória do Município através da apresentação de relatos, pesquisas e registros.

Em paralelo às atividades do Salão, a população também poderá aproveitar o Festival de Cerveja Artesanal e Food Truck. O evento vai até domingo. A programação está disponível no site da prefeitura.


Nesta sexta-feira será reinaugurado o espaço cultural Debret, no subsolo do Museu Campos Gerais com duas mostras fotográficas inéditas na cidade. As exposições reúnem diferentes gerações de fotógrafos da família Weiss, de Curitiba.


A estreia ocorre em evento gratuito às 18h. O fotógrafo Marcelo Weiss estará presente para conduzir a apresentação das mostras e conversar com o público.


Feira da Barão


Neste fim de semana tem mais uma edição da Feira da Barão na praça Barão do Rio Branco. O evento acontece das 10h às 17h com mais que 120 expositores de produtos de artesanato e culinários, cultores de plantas e food trucks com praça de alimentação.


Fenata


O Festival Nacional de Teatro de Ponta Grossa segue até domingo com intensa programação. A peça O Gari, que seria nesta sexta-feira, às 15h, no Sesc Estação Saudade, foi transferida para o Colégio Estadual Dr. Epaminondas N. Ribas. Na Estação será apresentada a peça O Ovo da Cuca no evento PG Memória, com entrada gratuita.


Além das peças infantis e da mostra de rua, nesta sexta-feira será apresentado o espetáculo Leões, vodka e um sapato 23 que integra a Mostra Competitiva no palco A do Cine-Teatro Ópera às 20h. O elenco fala sobre a peça.


Às 22h, o palco B do teatro recebe a peça Animo Festas. No sábado (12), o espetáculo “Números” vai movimentar o Calçadão de Ponta Grossa às 10h. Às 15h, o Auditório da Reitoria na UEPG Central vai receber a peça “A Borboleta da Colina” e às 16 o espetáculo ‘Hi, Breasil’ será apresentado no Lago de Olarias.


À noite, integrando a mostra competitiva, está prevista a peça “Cão chupando manga” às 20h no palco A do Ópera. Fabio Freitas fala sobre a peça.


Depois da mostra competitiva tem apresentação da peça “O que eu deveria ser se não fosse quem eu sou” no palco B do teatro às 22h.


No domingo (13), a programação começa com o espetáculo “Tropeço” no Sesc Estação Saudade às 15h. Às 16h, o Lago de Olarias recebe a peça “Entre o Sol e a Lua”. O encerramento está previsto para às 20h no Cine-Teatro Ópera com a apresentação de ‘O grande Circo Místico”. Aline Motta, da companhia Projeto Broadway, fala sobre a peça.


No encerramento serão divulgados os vencedores da mostra competitiva.


Cinema


Em cartaz nos cinemas de Ponta Grossa os filmes Pantera Negra: Wakanda Para Sempre, A Luz do Demônio e Adão Negro.


Ouça:



Comments


bottom of page