top of page
  • CBN Ponta Grossa

AGENDA CULTURAL: München Fest e 70 anos da Lyra dos Campos são destaques do fim de semana

Confira a programação cultural deste fim de semana em Ponta Grossa.


Natal Feliz Cidade


Começam neste fim de semana as atividades de Natal em Ponta Grossa. Nesta sexta-feira (25) tem a abertura oficial em dois pontos da cidade. O Parque Linear recebe o Bosque de Luz a partir das 19h.


A atração ocupa 3.400 m² e exige 7 toneladas de equipamentos para sincronizar sons e luzes. O cenário é composto por 40 árvores LED que medem, em média, 6m de altura. As árvores são iluminadas por mais de 210 mil lâmpadas, conectadas por 5 km de cabos que dão vida ao sistema gerenciado por potentes computadores e modernos softwares de design e controle de sincronismo.


A trilha sonora, montada exclusivamente para esta edição, serve como eixo condutor para a apresentação. Conforme a prefeitura, neste ano a atração traz um roteiro exclusivo, com uma reflexão sobre Celebrar a Vida. “Pineira, a árvore que fala”, personagem criado para conduzir a narrativa, ganhará vida na voz de um artista.


O Bosque Funcionará como decoração ao longo de todo o período de 25 de novembro a 25 de dezembro. As árvores serão iluminadas das 19h às 00h e estão previstas sete apresentações diárias às 19h, 19h25, 19h50, 20h15, 20h40, 21h05 e 21h30.


Os horários podem sofrer alterações devido à programação natalina da cidade e em caso de chuvas ou condições climáticas adversas, não haverá apresentação.


Também nesta sexta-feira, a partir das 20h, começa o Show das Águas no Lago de Olarias. Conforme a Secretaria de Turismo, a atração é inédita no Natal ponta-grossense e vai contar com projeções de imagens e jatos de água sincronizados. Serão apresentações diárias às 20h, às 20h30 e 22h15.


Além das apresentações nos parques, atividades devem acontecer em cinco praças do município. A previsão é de que as ações sejam iniciadas no próximo dia 02 de dezembro e se estendem até o dia 23.


Durante este período, a celebração será levada às praças onde serão realizadas apresentações de teatro e música, incluindo a Banda Lyra dos Campos, a Orquestra Sinfônica, Corais e outros grupos musicais.


O formato do Natal Feliz Cidade tem como principal objetivo ampliar e descentralizar as comemorações de fim de ano na cidade.


Piano


No sábado, o Centro de Música recebe o professor Carlos Assis para uma máster class sobre piano às 09h.


Concerto comemora 70 anos da Lyra dos Campos


A Banda Escola Lyra dos Campos comemora os 70 anos com um concerto especial nesta sexta-feira (25). O evento será realizado no Cine-Teatro Ópera a partir das 20h. O ingresso é um pacote de doces, item que será revertido para ações sociais do Município.


Conforme a Secretaria de Cultura, a apresentação vai celebrar toda a história da Banda que foi responsável pela formação de diversos músicos cidade e tem um papel importante para a cultura.


O repertório será variado, mostrando músicas de vários períodos da Banda e com grandes sucessos.


Orquestra Sinfônica


Acontece neste sábado (26) o ‘Pedro e o Lobo’ a partir das 20h no Cine-Teatro Ópera. O ingresso é a doação de um brinquedo que será revertido para ações sociais do município.


Segundo a organização, a apresentação trará a integração entre a Orquestra Sinfônica e o Curso de Licenciatura em Artes Visuais da UEPG, que criou ilustrações exclusivas para a ocasião e que serão projetadas durante o concerto.


München Fest


Começa nesta sexta-feira (25) a 31ª Edição da München Fest em Ponta Grossa. O evento terá apresentações de artistas como Bruno e Marrone, Zé Neto e Cristiano e Luan Santana.


A abertura será com o tradicional desfile de blocos na Avenida Vicente Machado. A concentração deve começar às 15h na Rua Benjamin Constant. Os blocos vão subir a Avenida e dispersar pela Rua Balduíno Taques. Segundo a organização, serão 55 blocos no desfile que começa às 17h.


Logo mais, às 19h tem a abertura dos portões no Centro de Eventos. Às 20h, no pavilhão show com Banda Turek. Às 21h está prevista a apresentação das candidatas à rainha e às 21h30 a premiação do melhor bloco.


Às 22h30 tem o concurso de chope em metro e às 0h show com Bruno e Marrone. A programação do primeiro dia termina com a apresentação da Banda Cavalinho às 01h30.


No sábado, o show com a dupla Gustavo e Benuto começa às 0h. No domingo, a apresentação de DJ’s começa às 17h no palco principal. Ao mesmo tempo, no pavilhão está previsto o concurso da Rainha.


Às 21h30 tem o show principal com a banda Dubdogz e Giana. O fim de semana de Munchen acaba com a apresentação da banda Turek às 22h.


Cinema


Em cartaz nos cinemas de Ponta Grossa os filmes Harry Potter e a Câmara Secreta, Mundo Estranho, Adão Negro e Pantera Negra: Wakanda Para Sempre.


Ouça:


コメント


bottom of page