top of page
  • CBN Ponta Grossa

AGENDA CULTURAL: Peça dos doutores palhaços é destaque neste fim de semana

Confira a programação cultural deste fim de semana em Ponta Grossa.


Feira Gastronômica


Nesta sexta-feira (18) tem Feira Gastronômica na praça da Igreja Santo Antônio, no Jardim Carvalho. O evento começa às 15h e vai até às 21h e tem venda de lanches, massas e espetinhos.


Nesta edição, está prevista música ao vivo com Kadu e Rosângela da Banda Interprise e uma exposição de carros rebaixados, organizada pelo grupo ‘Conexão Lado Sul’, que foi cancelada na semana passada devido às chuvas.


Sexta às Seis


Nesta sexta-feira tem mais uma edição do Sexta às Seis. O evento que aconteceria na próxima semana foi antecipado. Duas bandas se apresentam desta vez ao lado do Sesc Estação Saudade às 18h.


A primeira banda a se apresentar será PG Town que tem influências de RAP e o Soul e inspirada em artistas como Mano Brown, Anderson Paak, Tim Maia, Racionais, Lauryn Hill, Jean Tassy e Flora Matos.


O grupo é composto pelos músicos Amanda Kristin (voz), Danilo Gabriel (bateria), Guile Santos (guitarra), Johnny Willian (baixo) e Juliano Gafanhoto (voz).


A segunda banda será MUM que vem da música erudita e do Indie Rock de Florence Welch e do pop folk de Aurora. O projeto é encabeçado pela artista Gabriela Cordeiro de Paula e atualmente a banda de apoio é formada por Aline Garabeli (piano), Wlader Better (bateria), Walace (baixo), Vini (guitarra) e Lazuli (violino).


‘EnCantos do Castelo Azul’


Na próxima terça-feira (22) o Conservatório Maestro Paulino recebe os ‘EnCantos do Castelo Azul’, uma apresentação de final de ano das turmas de musicalização infantil. Os ingressos já estão esgotados.


A Máquina de Somar


O Grupo de Teatro de Ponta Grossa está em cartaz com a peça “A máquina de Somar” até o dia 23 de novembro. A estreia foi na última quarta-feira (16) no Centro de Cultura e as apresentações são diárias às 20h.


O ingresso é um quilo de alimento que será revertido para ações sociais. Com direção de Emerson Rechenberg e montagem do Grupo de Teatro de Ponta Grossa, a peça, escrita em 1922 pelo dramaturgo americano Elmer Rice, retrata o processo de mecanização do trabalho e das relações humanas no período pós-revolução industrial de forma crítica e irônica.


Pouco montado no país, o texto foi escolhido por significar a possibilidade da experimentação de novas linguagens estéticas no trabalho desenvolvido pelo Grupo de Teatro municipal. Para as apresentações, o hall de exposições do Centro de Cultura foi adaptado cenicamente para a montagem. Cada sessão comporta 35 pessoas.


Doutores Palhaços


Neste domingo (20), tem apresentação da peça 'Tibúrcia no País das Maravilhas' da Organização Não Governamental Doutores Palhaços – SOS Alegria. O espetáculo começa às 17h30 no Teatro Marista.


Os palhaços de hospital retornam aos palcos depois de uma longa pausa devido à pandemia da covid-19. A peça tem aproximadamente 60 minutos de duração e tem direção do ator Raul Figueiredo, de São Paulo. O elenco é composto por voluntários da ONG.


Os ingressos estão disponíveis pela internet e na bilheteria do teatro. Os recursos arrecadados serão utilizados para a manutenção dos trabalhos da entidade.


Cinema


Em cartaz nos cinemas de Ponta Grossa os filmes Pantera Negra: Wakanda Para Sempre, One Piece Film – Red, Adão Negro e Lilo, Lilo, Crocodilo.


Ouça:



Kommentare


bottom of page