top of page
  • CBN Ponta Grossa

AGENDA CULTURAL: Sexta às Seis é retomado em Ponta Grossa

Confira a programação cultural deste fim de semana em Ponta Grossa.


Sexta às Seis está de volta


O projeto “Sexta às Seis” traz novamente o rock para o Parque Ambiental em Ponta Grossa. A banda Destroyer Kiss se apresenta nesta sexta-feira (08) às 18h próximo à Estação Arte na retomada do tradicional projeto que tem o objetivo de fomentar a cena da música alternativa, underground e do rock.


O calendário de apresentações segue até dezembro e terá apresentação de duas bandas em cada dia sempre no Parque Ambiental. O cronograma completo deve ser publicado pela Secretaria Municipal de Cultura.


Orquestra Sinfônica e Coro Cidade


Neste sábado (09) tem apresentação da Orquestra Sinfônica e do Coro Cidade de Ponta Grossa. O evento acontece às 20h no Cine-Teatro Ópera e o ingresso é um quilo de alimento não perecível.


É a primeira apresentação da Orquestra em conjunto com o Coro depois da pandemia. O concerto “Brasilidades: missa e música à brasileira” busca a valorização da diversidade de ritmos e gêneros musicais que predominam no Brasil. O repertório trará ao público arranjos surpreendentes de canções já conhecidas e de novas canções da música brasileira.


A obra principal será a “Grande Missa Armorial”, uma canção original que traz a estrutura tradicional das missas cantadas em latim, estilizada para ritmos brasileiros, refletindo a estética da música nordestina na década de 1970.


Festa Julina para cachorro


Neste fim de semana acontece a 3ª edição do “Arraial Animal”, evento promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil Ponta Grossa. No sábado o evento vai das 10h às 20h e terá atrações como praça de alimentação com food trucks e comidas típicas julinas, música ao vivo, barraca de jogos, quadrilha e casamento caipira.


Já no domingo, o Arraial começa às 10h e vai até às 18 e tem o concurso “cãopira” e uma a apresentação realizada por um adestrador. A expectativa é de que cerca de 50 animais sejam adotados durante o evento. A festa acontece na sede da OAB na rua Dr. Leopoldo Guimarães da Cunha, 510, Oficinas.


Espetáculo de circo na praça


O projeto "Hoje tem circo na Praça? Tem sim, senhor!!!" continua em Ponta Grossa. No sábado a apresentação está marcada para às 10h na Praça Urbano Caldeir, no Rio Verde. No domingo os espetáculos serão apresentados às 10h na Praça do Senhor Bom Jesus, às 14h30 na Praça da Vila Cipa e às 17h na Praça João Miguel Maia.


Durante a próxima semana o projeto passa também pelo Jardim Paraíso, Uvaranas, Oficinas e Jardim Carvalho.


Conferência debate cultura em Ponta Grossa


Começa na segunda-feira (11) a 22ª Conferência Municipal de Cultura. Os artistas, artesãos, pesquisadores de cultura e produtores culturais que atuam no município devem participar para debater e avaliar projetos e ações para o desenvolvimento da cultura em Ponta Grossa.


O encontro começa às 18h30, no Centro de Cultura na segunda-feira. O evento acontece também na terça-feira.


Dança


Na quarta-feira (13), o Cine-Teatro-Ópera recebe uma atividade de dança de uma escola de Ponta Grossa. O evento gratuito começa às 19h30 terá a apresentação das Performances musicais trabalhadas durante o semestre na escola e com a cerimônia de formatura de duas bailarinas.


Cinema


Em cartaz nos cinemas de Ponta Grossa os filmes Top Gun: Maverick, Thor: Amor e Trovão, Minions 2: A Origem de Gru, Jurassic World: Domínio e Lightyear. Os ingressos estão disponíveis pela internet ou nas bilheterias dos cinemas.


Ouça:



Comments


bottom of page