top of page
  • CBN Ponta Grossa

AGENDA CULTURAL: Tom Brasil é destaque em Ponta Grossa

Confira a programação cultural deste fim de semana em Ponta Grossa.


Tom Brasil


Ponta Grossa recebe nesta sexta-feira (19) o show ‘Tom Brasil Canta à Moda Brasileira’. O evento começa às 19h30 no Centro de Cultura.


Os ingressos gratuitos podem ser retirados com uma hora de antecedência do show, com contribuição voluntária de um quilo de alimento não perecível entregue no local das apresentações.


No show, o público vai apreciar músicas que o rádio não toca mais. Por meio de uma viagem cultural, as canções chegam até a viola contemporânea de hoje, agradando ouvidos tradicionais e modernos.


O repertório variado homenageia grandes compositores brasileiros como Tom Jobim, Almir Sater, Renato Teixeira, Paulo Vanzolini, Luiz Gonzaga, Humberto Teixeira, Rolando Boldrin e músicas autorais do próprio Tom Brasil.


Com produção de Maurício Bana Rossi, o show traz a história do Brasil caboclo cantado em prosa e verso dentro do som da viola caipira, com classificação livre.


Coral das Meninas Cantoras


Está aberto o edital de vagas remanescentes para o Coral das Meninas Cantoras. São 06 vagas para meninas entre 10 e 16 anos e não precisa ser aluna do Conservatório. As inscrições estão disponíveis até o dia 26 de agosto no site da Secretaria de Cultura.


Semana da Pessoa com Deficiência


Começa na próxima segunda-feira (22) a Semana da Pessoa com Deficiência, com atividades artísticas, esportivas, de prestação de serviço e de reflexão sobre inclusão.


Oficina de Audiovisual


Começa nesta sexta-feira (19) uma oficina de Produção Audiovisual com a produtora criativa Jade Azevedo. Na oficina ela vai trabalhar temas como análise e estudo do roteiro desde o ponto de vista da produção, planejamento, cronogramas de gravação, coordenação de equipe, plano de gravação e o trabalho conjunto com direção, assistência de direção e produção executiva e ética no set.


O evento acontece nesta sexta das 17h às 20h30 e no sábado (20) das 9h às 18h30 no Centro de Artes em Uvaranas.


Fantasia: música e delírio


O Coro Cidade de Ponta Grossa volta ao palco do Cine-Teatro Ópera com o concerto ‘Fantasia: música e delírio’ na próxima segunda-feira (22). O evento foi realizado no final de julho e teve repercussão positiva.


Sob a regência de Édi Marques Góes, o concerto passa por músicas que conduzem o público de maneira fantasiosa a agradecer, tocar e amar. Apresenta músicas eruditas, além de música popular para que o público possa cantar junto.


O ingresso é a doação de um quilo de alimento não perecível, agasalho ou item de higiene pessoal. O concerto começa às 19h30.


Orquestra apresenta Brahms em Ponta Grossa


Na quarta-feira (24) a Orquestra Sinfônica de Ponta Grossa apresenta o concerto ‘Brahms – Sinfonia 2’ no Cine Teatro-Ópera. O evento começa às 20h. O ingresso é a doação de um quilo de alimento, agasalho ou material de higiene.


Regida pelo maestro Rafael Rauski, a orquestra apresentará peças de Johannes Brahms (1833-1897), compositor e pianista alemão, um dos mais importantes representantes do romantismo musical da Europa do século XIX. O programa do concerto inclui Sinfonia 2 de Brahms, Dança Húngara n.1 e Festival Acadêmico.


Memória Curta


Neste sábado (20) estreia o projeto audiovisual Memória Curta no Museu Campos Gerais. O evento vai apresentar às 15h o vídeo “A Queda do Cine Império”, que mostra a destruição do cinema mais popular de Ponta Grossa.


A iniciativa acontece no auditório Brasil Pinheiro Machado, no Museu Campos Gerais, e pretende oferecer uma experiência sensível de trabalho da memória a partir de imagens em fragmentos e música. A duração do evento é de 30 minutos.


Cinema


Em cartaz nos cinemas de Ponta Grossa os filmes Thor: Amor e Trovão, 45 Do Segundo Tempo, Dragon Ball Super: Super Herói, DC Liga Dos Super Pets, Minions 2: A Origem de Gru, O Palestrante, Trem-Bala, A Fera e Papai é Pop.



Comments


bottom of page