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Agendamento para última etapa do vale mercado começa hoje

O cadastro é feito on-line pelo site da prefeitura de Ponta Grossa.

Foto: Prefeitura de Ponta Grossa

O agendamento para a última etapa do benefício Vale-Mercado abre às 16h desta sexta-feira (13). O cadastro é feito on-line pelo site da prefeitura de Ponta Grossa para programar o atendimento presencial que vai analisar a documentação a partir de segunda-feira (16).


O Vale-Mercado é uma das medidas do Programa Retoma PG, que atua no enfrentamento dos impactos econômicos da pandemia e disponibiliza um crédito de R$ 150 para pessoas em situação de insegurança alimentar, nos Mercados da Família da cidade. Ao todo, serão 4.250 famílias atendidas em quatro etapas.


Segundo a prefeitura, as famílias que foram atendidas nas três etapas anteriores terão direito novamente ao benefício, desde que realizem o agendamento pelo site. No atendimento presencial, que será agendado, acontecerá uma nova avaliação da documentação.


Os atendimentos não serão realizados nos feriados dos dias 7 e 15 de setembro e as unidades do Mercado da Família estarão fechadas.

Documentação


Para facilitar o atendimento no ato do cadastro, é obrigatória a apresentação do RG, CPF, Carteira de Trabalho, talão de luz, Certidão de Casamento, além da documentação do cônjuge e seus dependentes, incluindo Carteira de Trabalho para dependentes maiores de 18 anos para pessoa física.


Para os MEIs, é obrigatória a apresentação dos originais da Certificado da Condição do Microempreendedor Individual (C.C.MEI), RG, CPF, talão de luz, além da documentação do cônjuge e seus dependentes, bem como a Carteira de Trabalho para dependentes maiores de 18 anos.


As unidades dos Mercados da Família em funcionamento são a do Santa Paula, Nossa Senhora das Graças e Centro. A unidade do Mercado da Maria Otília, que apresentou uma procura muito pequena continuará com o atendimento temporariamente suspenso.

QUEM TEM DIREITO


- Desempregados há mais de 6 meses;

- Grupo familiar e autônomos com renda até R$ 178,00 per capita;

- Ambulantes inscritos no Programa Ambulante Legal;

- MEI sem renda nos últimos 6 meses.

COMO REALIZAR O AGENDAMENTO (dia 13 de agosto / 16 horas)


1 – O agendamento deverá ser realizado pelo site da Prefeitura, exclusivamente, no dia 13 de agosto, a partir das 16 horas.

2 – Os agendamentos serão programados para o atendimento presencial para análise da documentação entre os dias 16 de agosto e 21 de setembro.

3 – No dia e hora agendada, o munícipe deverá comparecer presencialmente na unidade do Mercado da Família com toda a documentação original exigida.

4 - A autodeclaração será preenchida e assinada no ato do cadastramento presencial

5 - Aprovado o cadastro, o munícipe poderá efetuar a compra com o crédito de R$ 150,00 do Vale-Mercado imediatamente.

6 - O Vale-Mercado tem validade de 30 dias corridos e no mês seguinte, o favorecido deverá comprovar novamente a necessidade de receber o benefício.