top of page
  • CBN Ponta Grossa

AGROLEITE: Hotéis da região registram ocupação acima de 80%

Setor hoteleiro considera data como uma das mais importantes do ano.

Foto: Ronaldo Damasceno/Agroleite

Começa nesta terça-feira (08), o Agroleite, em Castro, município dos Campos Gerais. O evento é considerado uma vitrine da tecnologia do leite na América Latina.


Mas o evento não movimenta somente o agronegócio. Os hotéis da cidade e de toda a região registram recordes de ocupação. Luiza Borg é gerente de um hotel em Castro e afirma que existe uma lista de espera desde o ano passado para as reservas.


O Agroleite começa nesta terça-feira (08) e vai até a sexta-feira (11) em Castro, que nesse período é conhecida como a capital nacional do leite. A expectativa é de que mais de 100 mil pessoas passem pelo local em quatro dias, entre expositores e visitantes.


Mas não são somente os hotéis de Castro que registram recordes de ocupação. Em Ponta Grossa, que fica há cerca de 45km do município, a taxa de ocupação estimada nesta semana é de 80% a 90%, de acordo com uma estimativa do Ponta Grossa Campos Gerais Convention & Visitors Bureau.


Para o gerente da entidade, Marcelo Amaral, o evento é o mais importante para a hotelaria da região dos Campos Gerais. A gerente de um hotel em Ponta Grossa, Alecsandra Hypólito, destaca que muitas reservas são feitas com seis meses ou até um ano de antecedência.


Ela afirma que além das reservas antecipadas, alguns hóspedes procuram quartos de última hora, o que faz com que os estabelecimentos funcionem com toda a capacidade operacional.


Quando as vagas em hotéis de Castro e Ponta Grossa acabam, os hóspedes ainda recorrem aos municípios de Tibagi, que também registram alta de ocupação nessa época do ano. Segundo dados do Convention, no evento do ano passado a taxa média de ocupação dos hotéis de Ponta Grossa durante a atividade foi de 80% e durante três dias estava em 97%.


Ouça a reportagem:


Comments


bottom of page