• Redação

Alunos da rede estadual receberam mais de 9 milhões de quilos em alimentos

Entregas estão atendendo estudantes, atendidos por programa Bolsa Família, que ficaram sem as merendas em função da pandemia do novo coronavírus.

Estudantes assistidos pelos programas sociais do Governo do Estado já receberam mais de 9 milhões de quilos em alimentos.  São cestas básicas, com arroz, óleo, feijão, carne e hortifrutigranjeiros, que estão alimentando as famílias de mais de 231 mil alunos, que estudam na rede estadual de Educação.


Até o momento a Secretaria de Estado da Educação e Fundepar já fizeram quatro entregues nos colégios estaduais. As entregas estão atendendo estudantes, atendidos por programa Bolsa Família, que ficaram sem as merendas em função da pandemia do novo coronavírus.


A cada quinze dias, as equipes da Secretaria organizam a distribuição dos alimentos para os alunos,  que são entregues um dia antes pela Fundepar diretamente nas escolas.


A diretora do Planejamento Escolar, Adriana Kampa, explica que as entregas são para todas as escolas, mas o kit é diferente em cada escola. “Fazemos o repasse e o diretor e a equipe de cada escola distribuem conforme suas necessidades. Por isso, existe diferença entre os alimentos entregue de uma escola para outra”.


Informações Agência Estadual de Notícias do Paraná

Imagem: AEN/Divulgação

Visite

R. XV de Novembro, 591 

Centro 

Ponta Grossa - PR

Ligue

Fone: 42 - 3028 1300

Whats: 42 9 9994 1011