top of page
  • CBN Ponta Grossa

Alunos do Sepam Vestibulares conquistam 40 aprovações no PSS da UEPG

Foram três aprovações em Medicina e cinco primeiros lugares na classificação do Processo Seletivo Seriado (PSS) da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG)

Aprovados PSS III 2023 - Foto: Andre Jonsson

Nesta terça-feira (5), o Sepam Vestibulares realizou o tradicional trote dos calouros aprovados na Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Foram 40 aprovações no Processo Seletivo Seriado (PSS III) divulgado pela UEPG, às 14h. Os estudantes aprovados migram direto do terceiro ano do Ensino Médio para o Ensino Superior.

Do total de aprovados, três foram no concorrido curso de Medicina, além de cinco primeiros lugares nos cursos de Odontologia, Engenharia de Alimentos, Comércio Exterior, Ciências Econômicas e Matemática. O Sepam conquistou ainda a segunda posição do pódio dos cursos de Engenharia de Software, Direito, Agronomia, Jornalismo e COMEX, além da terceira colocação nos cursos de Engenharia da Computação, Engenharia Civil e Ciências Econômicas.


Entre os destaques, o sexto lugar em Medicina da UEPG foi conquistado pela aluna do Sepam Vestibulares, Mariana Sochodolak Praisner. “Ainda nem acredito que passei, estou muito feliz, é um momento muito especial”. Já Melissa Alves Gulmini conquistou o primeiro lugar em Odontologia e afirma que o Sepam foi essencial para a sua aprovação. “Os professores, o ensino, os materiais, foi um conjunto fundamental para que eu atingisse esse objetivo e agradeço a todo apoio que recebi nesse último ano, diz a aluna.


Para o coordenador do Sepam Vestibulares, Yuri Sócrates, “toda essa comemoração é mérito dos alunos, que passaram o ano de 2023 se dedicando ao objetivo e agora deu certo. Foi um resultado excelente, uma via de mão dupla tanto da nossa parte quanto dos nossos estudantes”, diz o professor.


O Sepam Vestibulares acumula aprovações tanto pelo PSS quanto pelo vestibular, além de oferecer preparo para outras provas, como a da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e o Enem. Para mais informações sobre a instituição, os interessados devem entrar em contato com a secretaria do Sepam Vestibulares pelo (42) 3224-2300.

Das Assessorias

コメント


bottom of page