O Ambulatório Médico de Especialidades (AME) Universitário de Ponta Grossa, nos Campos Gerais, já alcançou 36% de execução, conforme a última medição da Diretoria de Obras da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). Vinculado à Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), o AME será o primeiro do tipo no Brasil. A previsão é que a obra seja concluída até o final deste ano.
A nova unidade terá uma área total de 2,9 mil metros quadrados e contará com 19 consultórios, cinco salas de exames, uma sala de fisioterapia e 15 salas de aula para atividades de formação. O ambulatório terá capacidade para realizar até 13 mil atendimentos por mês, oferecendo consultas médicas, odontológicas e exames em diversas especialidades.
O AME Universitário de Ponta Grossa faz parte da modalidade Tipo II, que inclui aproximadamente 2,5 mil metros quadrados de área, com 22 consultórios e sete salas de exames. As unidades são destinadas ao atendimento especializado e diagnóstico dentro das Linhas de Cuidado do SUS, fortalecendo a regionalização dos serviços de saúde.
Por Vitória Testa, com supervisão de Emmanuel Fornazari
Comments