Evangélico está fechado desde 2016. À época, o local era responsável por cerca de 900 consultas e 300 partos por mês.
O prédio que sediava o Hospital Evangélico de Ponta Grossa deve ser doado à Santa Casa de Misericórdia. A decisão foi tomada em Assembleia da Sociedade Evangélica Beneficente de Ponta Grossa na última semana.
O Hospital Evangélico está fechado desde 2016, quando enfrentava problemas financeiros. À época, o local era responsável por cerca de 900 consultas e 300 partos por mês. Os atendimentos compreendiam nove cidades da região dos Campos Gerais, a maioria do Sistema Único de Saúde (SUS).
A estrutura foi construída na década de 1960. Mesmo fechado há cerca de sete anos, o prédio chegou a ser cogitado para a montagem de um hospital de campanha durante a pandemia da Covid-19 e em 2020 foi alugado para uma empresa de transmissão de energia.
Conforme a Santa Casa de Ponta Grossa, o imóvel deve ser utilizado para ampliação do atendimento ambulatorial aos pacientes do SUS, ofertando consultas em diversas especialidades. Entre elas a cirurgia geral, cirurgia vascular, neurologia clínica e cirúrgica, cardiologia, gestação de alto risco, oncologia clínica e cirúrgica, pneumologia, clínica médica, nefrologia e terapia renal substitutiva (hemodiálise).
A estrutura vai passar por obras de reparo com recursos parlamentares destinados à entidade. Atualmente, a Santa Casa é referência em alta complexidade SUS para 28 municípios em três Regionais de Saúde no Paraná.
Entre os hospitais filantrópicos da cidade, a Santa Casa é responsável por 70% de todos os atendimentos SUS, que aumentaram expressivamente nos últimos cinco anos. A estimativa da entidade é de que mais de um milhão de pessoas sejam impactadas com o atendimento na região.
Comments