• Redação

Após autorização, colégios particulares de PG voltam a receber alunos para aulas extracurriculares

Retomada segue os protocolos de segurança sanitária contra a Covid-19 e conta com a autorização de pais

Pelo menos seis escolas particulares de Ponta Grossa voltam a receber alunos para as aulas extracurriculares nesta semana, a informação é do Sindicato das Escolas Particulares do Paraná (Sinepe-PR). A retomada segue os protocolos de segurança sanitária contra a Covid-19 e conta com a autorização de pais. De acordo com Osni Mongruel Junior, diretor-presidente do Sinepe Campos Gerais, a comunidade está receptiva para o retorno parcial.


Ouça abaixo


Osni comenta que as instituições de ensino são responsáveis por determinar a grade curricular e quais atividades serão oferecidas.


Ouça abaixo


Além do distanciamento e o uso de álcool gel, os alunos deverão usar máscara o tempo todo. Segundo o diretor do Sindicato, trazer essas práticas para o ambiente escolar neste momento, é fundamental para adaptação de alunos e colaboradores.


Ouça abaixo


Osni destaca que os retornos das aulas extracurriculares eram um pedido antigo do grupo e com a liberação, as escolas estão prontas para receber os alunos.


Ouça abaixo


As aulas convencionais na rede particular ainda não foram autorizadas pelo Governo do Paraná, conforme o Sinepe, continuarão na modalidade remota até novas determinações.


Ouça o áudio da entrevista:


Visite

R. XV de Novembro, 591 

Centro 

- Ponta Grossa

- Paraná

- Brasil 

Ligue

Fone: (42) 3028-1300

Whats: (42) 99994-1011 

Email

jornalismo@cbnpg.com.br

Contato Comercial

opec@cbnpg.com.br