Energia interrompida atingiu 21% das unidades no Paraná em todas as regiões do estado. Foi o evento com o maior número de interrupções do estado.
O apagão deixou mais de um milhão de unidades consumidores sem energia elétrica na manhã desta terça-feira (15), no Paraná. O corte de carga realizado pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) atingiu todas as regiões brasileiras.
De acordo com a Companhia Paranaense de Energia (Copel), a energia interrompida atingiu 21% das unidades no Paraná em todas as regiões do estado, mas já foi estabelecida. A Companhia não detalhou quais municípios foram mais afetados.
O mecanismo de corte de carga, também conhecido com o Esquema Regional de Alívio de Carga (ERAC), foi necessário, segundo o ONS, devido a um problema na interligação do sistema elétrico entre as regiões Norte - Nordeste e Nordeste - Sudeste.
Esse mecanismo é acionado preventivamente, quando necessário, para evitar impactos maiores no funcionamento do sistema elétrico nacional. Este foi o evento com maior número de desligamentos que atingiu o Paraná.
Comments