• Ricardo Silveira

Aplicação de 2ª dose da vacina Janssen começa em Ponta Grossa

Primeira ação acontecerá na próxima semana; quantitativo recebido não atenderá todo o público em uma única etapa

(Foto: Breno Esaki/Agência Saúde DF).

A Fundação Municipal de Saúde (FMS), através do Departamento de Imunização e da Atenção Primária, vai iniciar na próxima semana a aplicação de 2ª dose de vacina contra covid-19 para o público que foi imunizado com Janssen. Conforme as novas determinações do Ministério da Saúde, todos acima de 18 anos que receberam a, até então, dose única da Janssen devem receber uma dose de reforço da mesma fabricante a partir de dois meses de intervalo.


Em Ponta Grossa, este público é de aproximadamente 14 mil pessoas. As etapas serão programadas conforme o envio de novas remessas de Janssen ao município, com aplicação mediante agendamento no site. O primeiro lote encaminhado ao município foi de 2 mil doses de Janssen, então será preciso ainda outras etapas para atender todo o público.


Na próxima segunda e terça, dias 20 e 21 de dezembro, haverá aplicação de vacina em etapa para 2ª dose para todos os públicos acima de 18 anos que tomaram a primeira dose de Janssen há mais de 60 dias. Os agendamentos para aplicação de 1000 doses nesta primeira etapa estão abertos no site da Prefeitura.

Segunda e terça 20/12 e 21/12 - D2 Janssen

Aplicação para todos acima de 18 anos que tomaram a primeira dose há 60 dias

Estação Arte (pedestres)

Agendamento: 16/12