• Thailan Jaros

Apresentação da Esquadrilha da Fumaça é adiada para o Dia das Mães em PG

Atualizado: 29 de abr.

Evento que aconteceria neste domingo teve que ser adiado após queda de avião da Força Aérea Brasileira em São Paulo.

Foto: FAB

A demonstração da Esquadrilha da Fumaça, da Força Aérea Brasileira (FAB), que aconteceria neste domingo (1º) em Ponta Grossa foi adiada para o próximo domingo (08), comemoração do Dia das Mães.


A informação foi confirmada à CBN pelo vice-prefeito Capitão Saulo, que está à frente da organização do evento. As apresentações foram remarcadas por causa da queda de um avião que pertence à Esquadrilha na última quarta-feira (27).


Segundo a Força Aérea Brasileira, a aeronave Super Tucano, modelo A-29, caiu no interior da Academia da Força Aérea (AFA), em Pirassununga (SP). Os dois tripulantes ejetaram com sucesso depois da decolagem,


Conforme a Força Aérea, os dois estão bem e passaram por avaliações médicas previstas para este tipo de situação. A FAB apura a ocorrência.


A apresentação estava prevista para este domingo no Jockey Club Ponta-grossense em comemoração ao dia do trabalhador. Além da Esquadrilha da Fumaça, estavam previstas a exposição de blindados do Exército Brasileiro, a participação da Banda do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) e da Guarda Civil Municipal de Ponta Grossa.


A Polícia Militar do Paraná, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal, Guarda Municipal, Departamento de Polícia Penal (DEPEN) e Polícia Civil também estarão com estandes disponíveis.


Ouça: