• Redação

Associação Comercial de Ponta Grossa integra comitê para evitar novas medidas restritivas

Outras 16 entidades ligadas ao setor produtivo e o comércio fazem parte da ação.


A Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) e outras 16 entidades ligadas ao setor produtivo integram um comitê criado para elabora ações e evitar que comércio volte a fechar. A iniciativa, desenvolvida nesta semana, é da Coordenadoria das Associações Comerciais, Industriais do Centro do Paraná (CACICPAR).


Com o comitê, as organizações pretender colher informações sobre a pandemia na região e no Estado, e fornecer estudos para que o comércio não seja atingido com novas medidas restritivas. Além disso, o grupo quer sugerir ações que possam auxiliar na contenção da Covid-19.


Segundo a ACIPG, os dados já começaram a ser coletados e nessa quarta-feira, o comitê iniciou a elaboração de um cronograma para apresentar os primeiros resultados.


“A ACIPG tem um papel fundamental nesse comitê, por se tratar de ser a maior associação comercial da região e contar com recursos humanos qualificados e diversificados em sua estrutura. Contamos com esse apoio fundamental para esse grande trabalho a ser desenvolvido por todos e para todos, que é justamente o espírito do associativismo”, disse Lino Lopes.


“A formação desse comitê tem como principal objetivo fornecer estudos sanitários, técnicos, econômicos e sociais, regionais e confiáveis que possibilitem ser fonte de consulta, possibilitando maior assertividade em relação à pandemia na tomada de decisões”, explica Lino César Castanho Lopes, presidente da CACICPAR. “Também existe a possibilidade de questionamentos jurídicos em relação à própria legalidade de um lockdown seletivo, e sem metas a serem atingidas que justifiquem esta imposição” complementou.





Visite

R. XV de Novembro, 591 

Centro 

- Ponta Grossa

- Paraná

- Brasil 

Ligue

Fone: (42) 3028-1300

Whats: (42) 99994-1011 

Email

jornalismo@cbnpg.com.br

Contato Comercial

opec@cbnpg.com.br