• Redação

Quase 4 mil pessoas já foram vacinadas contra o Sarampo em Ponta Grossa



A Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Ponta Grossa já aplicou cerca de 4 mil doses da vacina contra o sarampo. De acordo com o Gerente de Imunização do município, Thiago Bueno, o número não é suficiente. A FMS recebeu 10 mil doses para iniciar as aplicações.


A campanha contra o sarampo começou no dia 10 de fevereiro e segue até o dia 13 de março para o público de cinco até 59 anos. De cinco a 19 anos e dos 30 aos 59, a vacinação é seletiva, ou seja, destinada a quem nunca recebeu a dose ou que esteja com o esquema vacinal incompleto. Já as pessoas de 20 a 29 anos, faixa etária mais acometida pela doença no estado, precisam procurar uma sala de vacina para receber dose extra.


Segundo o último boletim da Secretaria de Estado da Saúde, no Paraná 875 pessoas foram diagnosticadas com sarampo desde agosto do ano passado, um caso ocorreu em Ponta Grossa. No último sábado, uma morte por sarampo foi confirmada no Brasil. O sarampo é uma doença infecciosa e contagiosa. É transmitida por um vírus por meio da fala, tosse, espirro e respiração.


Em Ponta Grossa, a vacina contra o sarampo é gratuita e está disponível nas 21 salas de vacina, localizadas em Unidades Básicas de Saúde (UBS).


Foto: Divulgação/Prefeitura de Ponta Grossa


Ouça a reportagem:





4 visualizações

Visite

R. XV de Novembro, 591 

Centro 

Ponta Grossa - PR

Ligue

Fone: 42 - 3028 1300

Whats: 42 9 9994 1011