top of page
  • CBN Ponta Grossa

Atendimentos médicos on-line se popularizam em Ponta Grossa após pandemia da Covid-19

De acordo com a Associação Brasileira de Empresas de Telemedicina e Saúde Digital, entre 2020 e 2021 mais de 7,5 milhões de consultas foram realizadas por telemedicina.

Foto: Câmara dos Deputados

A transformação digital já está presente na sociedade brasileira há algum tempo, mas foi durante a pandemia da Covid-19 que o mundo virtual teve um salto em praticamente todos os setores da sociedade.


Desde a ligação por vídeo para matar a saudade de familiares e amigos durante o lockdown, passando pelas salas de aula digitais até a otimização dos atendimentos em saúde.


Foi a pandemia que popularizou os atendimentos médicos on-line em todo o país. De acordo com a Associação Brasileira de Empresas de Telemedicina e Saúde Digital, entre 2020 e 2021 mais de 7,5 milhões de consultas foram realizadas por telemedicina.


Uma cooperativa médica de Ponta Grossa criou um sistema digital quatro dias depois do anúncio de pandemia pela Organização Mundial da Saúde (OMS).


Através de um site e um aplicativo, o paciente pode solicitar exames e até mesmo receber receitas e atestados. A inovação também monitora a saúde das pessoas e facilita o atendimento presencial.


Ouça:


Comments


bottom of page