top of page
  • Ricardo Silveira

Atleta de Ponta Grossa representa Brasil em competição internacional de taekwondo

Jefferson Jose Machado atua na modalidade há 40 anos

No último mês, o ponta-grossense Jefferson Jose Machado, representou o Brasil durante o ‘HANMADANG’ – Campeonato Mundial de Taekwondo, em Seongnam, na Coreia do Sul.


O profissional conta com uma experiência de 40 anos dentro da modalidade. Atualmente possui a graduação de 7°DAN – Gran Mestre Nacional e Internacional.


Durante a viagem, que ocorreu entre os dias 2 e 28 de julho, o profissional aperfeiçoou seus estudos de língua coreana e participou de um exame de faixa para Gran Mestre 7°DAN, no qual foi aprovado.

Ao longo de sua trajetória se tornou professor de taekwondo onde atua diretamente há mais de 26 anos na formação de inúmeros atletas faixa preta e mestre através da Escola Oriental Fit e Grupo Oriental Arts de Taekwondo.


Além da formação de atletas, Jefferson possui um Acordo de Cooperação Técnica (ACT) com a Secretaria Municipal de Esportes de Ponta Grossa, onde junto a seus alunos representa a cidade em competições oficiais na condição de técnico.


Entre os meses de setembro e outubro, o profissional estará junto a sua equipe disputando os Jogos da Juventude e Jogos Abertos do Paraná representando Ponta Grossa.

bottom of page