• Redação

Atletas de PG xadrez participam de competição presencial de xadrez e garante medalhas

Enxadristas conquistaram medalhas de ouro, prata e bronze em Circuito realizado em SC

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

No último final de semana, os enxadristas do Colégio Pontagrossense – SEPAM participaram do Circuito IRT de Xadrez, realizado em São Bento do Sul (SC) de 31 de outubro a 02 de novembro, e garantiram as medalhas de ouro, prata e bronze. Foi a primeira competição presencial desde março, quando começou a pandemia de Covid-19.

O ouro foi conquistado pelo aluno Leonardo Herai Borges, enquanto a prata por Anderson Lemes da Silva, ambos na categoria Sub 16. O bronze ficou com Clemerson Alexandre Krul, categoria Sub 18.

Para o técnico da equipe e professor do Colégio, Lucas Borges, os três enxadristas obtiveram um ótimo aproveitamento no torneio. “Este resultado reflete a dedicação de todos ao longo desses meses. Mesmo à distância mantivemos os treinos online e conseguimos nos preparar e ter um bom desempenho no torneio”, destaca.

A competição seguiu as exigências das vigilâncias estadual e municipal de saúde, com limite do número de jogadores, distanciamento entre as mesas, proibição de aglomerações e de conversação no local do evento. Foi feita a aferição da temperatura corporal de todos os participantes e aplicação de questionário de saúde.


Informações Assessoria de Imprensa