top of page

Aula sobre sexualidade em escola ajuda criança a denunciar estupro

  • Foto do escritor: CBN Ponta Grossa
    CBN Ponta Grossa
  • 9 de jul. de 2024
  • 1 min de leitura

A Polícia Civil, por meio do Nucria de Ponta Grossa, cumpriu um mandado de prisão contra um homem de 45 anos, após ele se apresentar de forma espontânea na unidade policial. O homem é investigado pelo crime de estupro de vulnerável contra a enteada, uma criança de 10 anos.


ree
Ação escolar sobre sexualidade esclareceu o crime para a vítima Foto: Polícia Civil

Segundo a vítima, os abusos sexuais começaram em meados de 2023. A criança relatou que inicialmente não entendia que as ações do padrasto eram, na verdade, abusos sexuais. Ela teve consciência do crime após uma aula sobre sexualidade na escola.


A vítima detalhou à polícia como os abusos aconteciam, explicando que o desconhecimento sobre a violência facilitava a ação do padrasto, e também contribuiu para que ela mantivesse a situação em silêncio.


A delegada Ana Paula Cunha Carvalho ressaltou a importância da orientação sobre abuso sexual para crianças e adolescentes. Segundo ela, se não fosse a abordagem na escola, a vítima ainda estaria sendo abusada.


Durante o interrogatório, acompanhado pelo advogado, o investigado optou por se manifestar apenas em Juízo. Ele foi encaminhado à Cadeia Pública de Ponta Grossa Hildebrando de Souza, onde permanecerá à disposição da justiça.


Por Vitória Testa, com supervisão de Emmanuel Fornazari


*Texto escrito a partir de informações da Polícia Civil


Posts Relacionados

Ver tudo

Comentários


Visite

Rua Jacob Holzman, 233

Condomínio Philadelphia Office

Sala 01

Olarias 

Ponta Grossa

Paraná

Brasil 

Entre em contato pelo

Whatsapp: (42) 99994-0265 

E-mail

jornalismo@cbnpg.com.br

producao@cbnpg.com.br

Contato comercial:
roberto@cbnpg.com.br 
opec@cbnpg.com.br 

bottom of page