top of page
  • CBN Ponta Grossa

Aula sobre sexualidade em escola ajuda criança a denunciar estupro

A Polícia Civil, por meio do Nucria de Ponta Grossa, cumpriu um mandado de prisão contra um homem de 45 anos, após ele se apresentar de forma espontânea na unidade policial. O homem é investigado pelo crime de estupro de vulnerável contra a enteada, uma criança de 10 anos.


Ação escolar sobre sexualidade esclareceu o crime para a vítima Foto: Polícia Civil

Segundo a vítima, os abusos sexuais começaram em meados de 2023. A criança relatou que inicialmente não entendia que as ações do padrasto eram, na verdade, abusos sexuais. Ela teve consciência do crime após uma aula sobre sexualidade na escola.


A vítima detalhou à polícia como os abusos aconteciam, explicando que o desconhecimento sobre a violência facilitava a ação do padrasto, e também contribuiu para que ela mantivesse a situação em silêncio.


A delegada Ana Paula Cunha Carvalho ressaltou a importância da orientação sobre abuso sexual para crianças e adolescentes. Segundo ela, se não fosse a abordagem na escola, a vítima ainda estaria sendo abusada.


Durante o interrogatório, acompanhado pelo advogado, o investigado optou por se manifestar apenas em Juízo. Ele foi encaminhado à Cadeia Pública de Ponta Grossa Hildebrando de Souza, onde permanecerá à disposição da justiça.


Por Vitória Testa, com supervisão de Emmanuel Fornazari


*Texto escrito a partir de informações da Polícia Civil


Posts Relacionados

Ver tudo

コメント


bottom of page