• Redação

Autoescolas aguardam homologação de plataforma de ensino remoto pelo Detran-PR


A partir desta segunda-feira (18), as autoescolas do Paraná estão autorizadas a fazer, de forma restrita, o exame teórico para primeira habilitação. A liberação foi dada pelo Detran-PR, através de um portaria, que também permitiu no dia 11 de maio a retomada das aulas teóricas na modalidade on-line.


Porém, os Centros de Formação de Condutores só podem utilizar as plataformas de ensino remoto que sejam homologadas pelo Detran-PR. Até essa segunda-feira, nenhuma havia atendido os requisitos de segurança do órgão de transito.


Neusa Búrkener, diretora de uma autoescola de Ponta Grossa, explica que o atraso na homologação destas plataformas atrapalham os andamentos dos processos.


O mesmo problema é apresentado por Luiz Francisco Pucci, proprietário de outro centro de formação. Ele comenta que as aulas práticas e o exame teórico foram retomados, mas a empresa aguarda a criação da plataforma de ensino remoto através do sindicato das autoescolas.


As aulas práticas para habilitação foram autorizadas desde que os CFCs sigam diversos protocolos de prevenção, como limitar o numero pessoas nas salas de espera, higienizar de forma constante os veículos e alunos e instrutores são obrigados a usar mascara nas aulas.


Ouça a matéria:


0 comentário

Visite

R. XV de Novembro, 591 

Centro 

- Ponta Grossa

- Paraná

- Brasil 

Ligue

Fone: (42) 3028-1300

Whats: (42) 99994-1011 

Email

jornalismo@cbnpg.com.br

Contato Comercial

opec@cbnpg.com.br