top of page
  • CBN Ponta Grossa

Avião que sumiu na Serra do Mar é encontrado pela FAB; Tripulantes morreram

Governador Ratinho Junior confirmou que as três pessoas que estavam na aeronave foram encontradas mortas; buscas duraram cinco dias.

O avião que estava desaparecido na Serra do Mar, no Paraná, foi encontrado no início da tarde desta sexta-feira (07), segundo a Força Aérea Brasileira. Em uma publicação nas redes sociais, o governador Ratinho Junior confirmou que as três pessoas que estavam na aeronave foram encontradas mortas.


O monomotor transportava os servidores Heitor Genowei Junior e Felipe Furquim, assessores da Secretaria da Casa Civil do Paraná, além do piloto Jonas Borges Julião.


O avião saiu de Umuarama, no interior do estado, na manhã de segunda-feira (3), e tinha como destino a cidade litorânea de Paranaguá, mas desapareceu quando sobrevoava a Serra do Mar, em Guaratuba. O último sinal do avião foi recebido às 10h14 do dia do desaparecimento e o pouso estava previsto para às 10h24.


Nesta sexta-feira (7), as buscas pelo monomotor entraram no quinto dia. Segundo o Centro de Coordenação de Salvamento Aeronáutico (Salvaero), uma unidade da Força Aérea Brasileira (FAB) responsável pela coordenação as operações de buscas aéreas na região, para fazer uma varredura aérea, a FAB utilizou nesta manhã quatro aeronaves.


Por terra, desde as primeiras horas da manhã, mais de 100 militares estavam envolvidos nas buscas na chamada de área quente, sob o comando do Corpo de Bombeiros. Conforme a FAB, o avião foi encontrado próximo ao Pico Canavieiras.



Em nota, o governador Ratinho Junior lamentou a morte dos tripulantes. “Nesse trágico acidente aéreo perdi amigos que acreditavam arduamente na nossa gestão. Deixo toda a minha solidariedade às famílias nesse momento de intensa dor”, disse.


Commentaires


bottom of page