• Thailan Jaros

Baixo índice de vacinação intensifica campanhas em Ponta Grossa

Em Ponta Grossa, um mutirão está previsto para este sábado com vários tipos de vacina.

Os baixos índices de vacinação fizeram com que o setor de saúde intensificasse as campanhas de conscientização. Em Ponta Grossa, um mutirão está previsto para este sábado com vários tipos de vacina.


Além disso, farmácias do município oferecem descontos para que a taxa de imunização aumente. Conforme a Fundação Municipal de Saúde, no sábado cinco unidades de saúde terão vacinação de rotina com a atualização do cartão vacinal.


Essa etapa é feita com agendamento para o público na faixa etária de 2 meses a 59 anos, 11 meses e 29 dias.


A ação acontece das 9h às 17h nas Unidades Cyro de Lima Garcia em Oficinas, Romulo Pazzinato, no bairro Nova Rússia, Luis Conrado Mansani em Uvaranas, Egon Roskamp no Santa Paula e Zilda Arns no Parque Nossa Senhora das Graças.


Serão 150 vagas para cada UBS. Nos locais, também haverá vacina contra o Sarampo para as crianças de 06 meses a menores de 5 anos de idade e, de forma seletiva, as pessoas na faixa etária de 05 a 59 anos.


Ainda no sábado, o Ônibus da Vacina estará disponível no Terminal Central para garantir a imunização contra a Gripe, sem a necessidade de agendamento.


O objetivo é ampliar a vacinação contra a Influenza para toda a população a partir dos 06 meses de idade, atentando para o registro de doses aplicadas nos grupos prioritários estabelecidos pelo Ministério da Saúde. O atendimento do Ônibus da Vacina será das 9h às 17h.


Além disso, grande parte das vacinas também estão disponíveis em farmácias de Ponta Grossa. Uma rede que atua no município oferece 30% de desconto nos imunizantes para engajar o público sobre a importância do tema.


Além dessas vacinações, o município segue com a campanha contra a Covid-19. Neste sábado tem aplicação da 4ª dose do imunizante para pessoas de 55 a 59 anos que tomaram a terceira dose até o dia 10 de fevereiro deste ano.


Ao todo, são 2.500 vagas mediante agendamento, com aplicação na Estação Arte, das 9h às 17h.


Ouça: