top of page
  • CBN Ponta Grossa

Bandeira de Ponta Grossa aparece em famosa foto de Pelé comemorando tricampeonato do Brasil em 1970

Bandeira era carregada pelo radialista ponta-grossense e comentarista esportivo Osires Nadal.

Foto: AP/Arquivo

Uma foto que viralizou nesta sexta-feira (30) mostra a bandeira de Ponta Grossa atrás de Pelé durante a comemoração do tricampeonato do Brasil na Copa do Mundo do México, em 1970. A bandeira era carregada pelo radialista ponta-grossense e comentarista esportivo Osires Nadal, que estava no gramado do Estádio Azteca e acompanhou a vitória brasileira.


À CBN, ele disse que acompanhava o jogo na segunda fileira. Quando a Seleção ganhava por 3 a 1, ele invadiu o campo e conseguiu assistir ao gol de Carlos Alberto Torres. Ao término da partida, já no gramado, cumprimentou os jogadores e participou de uma espécie de volta olímpica para comemorar o título.


Pelé morreu na quinta-feira (29) aos 82 anos, após um longo tratamento contra um câncer no cólon.


Na foto, compartilhada nas redes sociais pela prefeita Elizabeth Schmidt, é possível ver Pelé nos braços de torcedores e logo atrás a bandeira de Ponta Grossa. Outra imagem, considerada uma das mais famosas da comemoração do rei do futebol, mostra um pedaço da bandeira da cidade, juntamente com a do Brasil.

Foto: Reprodução

Conforme Osires Nadal, a bandeira foi entregue pela equipe da prefeitura com o objetivo de divulgar o município. Além disso, Nadal foi ao México com cerca de 50 distintivos com o brasão da cidade.


O ponta-grossense participou da cobertura de 12 copas do mundo e desde 1982 viaja aos países sede do torneio. Neste ano, ele foi homenageado pela Fifa e pela Associação Internacional de Jornalistas com um prêmio que é entregue apenas para profissionais que fizeram a cobertura de mais de oito Copas do Mundo de forma presencial.


Apenas 11 brasileiros receberam a honraria, entre eles o narrador Galvão Bueno.


Comments


bottom of page