top of page
  • CBN Ponta Grossa

BASF leva ao Show Rural Coopavel 2024 oferta conectada de soluções para agricultura

Com estratégia voltada para sistemas produtivos, companhia promove recentes inovações no setor durante a feira

Soluções integradas da BASF são destaques no Show Rural Coopavel (Foto: BASF)

Em mais uma edição do Show Rural Coopavel, evento que marca a largada no calendário de grandes feiras agrícolas brasileiras, a BASF estará presente apresentando sua oferta conectada de soluções para agricultura. Com um portfólio que abrange sementes, proteção de cultivos e ferramentas digitais, a empresa leva suas novidades ao evento, que ocorre entre os dias 5 e 9 de fevereiro de 2024, em Cascavel (PR).

 

Com uma safra desafiadora por conta dos efeitos climáticos do El Niño, os agricultores poderão ter contato com a equipe técnica da BASF no evento, que estará disponível para tirar dúvidas e indicar as melhores alternativas para driblar as dificuldades na lavoura. Segundo a diretora de Marketing para o Sistema de Cultivo Soja da BASF, Graciela Mognol, é importante analisar a agricultura de maneira holística, criando maior assertividade na tomada de decisões. “A BASF busca entregar ao agricultor soluções que sejam completas, conectadas entre si, que tenham sinergia para o sistema de cultivo adotado. Assim, continuamos lado a lado, fortalecendo o legado da agricultura e dos agricultores”.

 


Soluções integradas para diferentes desafios

 

O portfólio de fungicidas é um dos destaques apresentados pela empresa no evento. Lançamento recente, Belyan® é indicado para as primeiras aplicações no cultivo da soja devido à capacidade de atuar sobre um amplo espectro de doenças de forma preventiva, como ferrugem asiática, cercóspora e outras manchas foliares. Com o princípio ativo Revysol®, o fungicida proporciona controle eficiente com alta seletividade, ou seja, sem causar fitotoxicidade nas folhas.

 

“Sabemos que, para o agricultor, cada folha importa para a produtividade final. A cada safra, essa preocupação aumenta. Acompanhando as tendências e ouvindo os agricultores, a BASF desenvolveu Belyan® , com grande performance e com zero fito”, comenta Vitor Bernardes, gerente sênior de Marketing Soja da Divisão de Soluções para Agricultura da BASF. Outro destaque do portfólio é o fungicida Blavity® para a segunda aplicação na soja, com performance destacada na ferrugem asiática e na mancha alvo, com baixa dosagem e com a maior seletividade entre os fungicidas à base de Protioconazol, o que proporciona mais conveniência ao agricultor.

 

Ciente que a escolha por sementes de qualidade também é determinante para o sucesso da lavoura, a BASF demonstrará o potencial e performance das variedades das suas marcas de sementes de soja Credenz, que completa 10 anos em 2024, e SoyTech®. Materiais pré-lançamento, que conferem alta produtividade, como CZ 15B21 I2X de Credenz®, e 616 I2X de SoyTech®, são os destaques.

 

As variedades são altamente adaptadas e estáveis para a região e estarão demonstradas no estande da BASF, com opções com tolerância ao acamamento, ampla adaptação geográfica, potencial de engalhamento, estabilidade produtiva, peso elevado de grãos e alto potencial produtivo.

 


Ferramentas digitais completam a oferta

 

Completando o portfólio, o público que visitar o estande da BASF no Show Rural Coopavel poderá conhecer as soluções do xarvio® Digital Farming Solutions, marca global de agricultura digital da BASF, e a sua plataforma xarvio® FIELD MANAGER. A ferramenta apoia o agricultor na tomada de decisão mais assertiva para o manejo em cada fase das culturas, desde o pré-plantio à pós-colheita.

 

Os serviços de mapeamento via satélite ou drone oferecem uma série de dados e informações para que os agricultores possam tomar a melhor decisão, como o Mapeamento Digital de Plantas Daninhas. O serviço tem sido responsável por uma economia média de mais de 60% nos insumos utilizados para o controle de plantas daninhas, incluindo herbicida e água, diesel e horas de uso do maquinário.

 

Neste momento de reta final da soja, os mapas customizados gerados pela plataforma xarvio® FIELD MANAGER apoiam, por exemplo, o agricultor na dessecação pré-colheita da soja com uso de taxa variável. “Esse é um dos momentos cruciais no ciclo da soja, e a tecnologia permite ter uma visão clara quanto a uniformidade do talhão, antecipação da colheita, além da identificação da presença de plantas daninhas, fatores que auxiliam na tomada de decisão rápida e assertiva quanto ao momento de aplicação. Ou seja, mais eficiência para safra atual e maior potencial de produtividade para safra futura”, explica Lucas Putti, gerente de Estratégia do xarvio® Digital Farming Solutions.


Das Assessorias

Comments


bottom of page