top of page
  • CBN Ponta Grossa

Basquete de PG é confirmado na Liga de Basquete Feminino em 2024

Elite da modalidade no Brasil contará com a participação do Ponta Grossa Basquete/LDPG, que já se prepara para fazer sua estreia na competição; anúncio foi feito nessa sexta (19)

Após trabalho de fôlego da diretoria da LDPG, Ginásio Borell receberá as melhores equipes do Brasil em 2024

Ponta Grossa está de volta a elite do esporte brasileiro. Na tarde dessa sexta-feira (19), a Liga de Basquete Feminino (LBF) confirmou as equipes que disputarão a temporada 2024 e, entre os estreantes na competição, está o Ponta Grossa Basquete/LDPG. A LBF, que reúne as melhores equipes da modalidade no país, terá número recorde de clubes participantes: serão onze clubes na disputa pelo título do torneio, que começará em 1º de março.


Além de Ponta Grossa, disputam a LBF 2024 as equipes da AD Santo André-SP, Bax Catanduva-SP, Corinthians-SP, Ituano-SP, Sampaio Basquete-MA, São José Basketball-SP, SESI Araraquara-SP, Sodiê Mesquita-RJ, Unimed Campinas Basquete-SP e Unisociesc/Blumenau-SC. A fórmula de disputa e a tabela de jogos devem ser confirmadas em reunião agendada para a próxima sexta-feira (26).


A participação ponta-grossense na LBF é fruto de um trabalho realizado pela Liga Desportiva de Ponta Grossa (LDPG) e diversos parceiros, tanto do poder público quanto da iniciativa privada. “É um momento histórico e que foi construído graças ao apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Esportes, dos nossos patrocinadores e de toda a comunidade do basquete. Não tenho dúvidas que teremos um ano de grandes partidas e momentos inesquecíveis para o nosso esporte”, ressalta o presidente Ivan Assunção Junior.


Além do Ponta Grossa Basquete/LDPG, outras 10 equipes disputaram a edição 2024 da LBF

No anúncio oficial da LBF, o presidente Valter Ferreira valorizou a chegada de Ponta Grossa na competição. “Os projetos sólidos e duradouros de nossas equipes provam a força e resiliência do basquete feminino, que vêm resultando em edições cada vez melhores e neste crescimento da Liga, trazendo novas praças, como São José dos Campos, o Estado do Paraná, através do Ponta Grossa Basquete/LDPG, além da maior cidade do país, com um clube de peso, como o Corinthians. Agradeço muito aos nossos parceiros comerciais, aos gestores dos oito clubes que seguem conosco e dou boas-vindas às novas equipes, que certamente agregarão e muito para o crescimento contínuo do nosso campeonato”, finaliza o presidente.


Em quadra, o Ponta Grossa Basquete/LDPG já tem a comissão técnica definida: o comandante será Milos Alexander, que contará com a presença de Wilson Junior ‘Wilsinho’ como assistente técnico, juntamente com Elisângela Raad e Heloyse Lovato como fisioterapeutas. “Temos muito orgulho em representar a tradição do basquete da nossa cidade e também do Paraná, já que seremos o primeiro clube paranaense a fazer parte da LBF”, destaca Milos.


Sobre o elenco, os nomes das atletas devem ser divulgados nos próximos dias e a apresentação oficial será entre os dias 4 e 5 de fevereiro. Além das contratações para a LBF, o elenco que disputará a Liga também terá o apoio das atletas ponta-grossenses que disputaram competições de base em 2023, especialmente os Jogos da Juventude – onde a LDPG, representando Ponta Grossa, chegou nas semifinais da Fase Estadual.


PATROCINADORES – Além da Prefeitura de Ponta Grossa e do apoio recebido pelo Comitê Brasileiro de Clube (CBC), a equipe adulta feminina da LDPG tem o patrocínio da academia SmartFit, do restaurante Raffinato e da Benício’s Store. “Estamos em busca de mais parceiros para termos condições de montar uma equipe ainda mais competitiva e proporcionar o evento de qualidade nos jogos aqui no Borell”, completa Assunção.


Das Assessorias

Comentários


bottom of page