• Redação

Beneficiários do cartão Comida Boa podem usar crédito até dia 07


Encerra nesta semana o prazo para os beneficiários do Programa Cartão Comida Boa usarem o saldo restante dos vouchers. No próximo sábado (08), os créditos serão zerados, como previsto em decreto estadual.


O Comida Boa é uma ajuda emergencial, criada pelo Governo do Paraná, para os meses da pandemia do novo coronavírus. O vale de R$ 50 reais foi concedido por três meses para pessoas em situação de vulnerabilidade social comprarem alimentos em comércios cadastrados.


Em Ponta Grossa, de acordo com dados repassados pela Prefeitura Municipal , cerca de 24 mil pessoas tinham direito ao cartão. Até o dia 20 de julho, mais de 18 mil beneficiários haviam retirado o cartão.


Comércio

O programa movimentou o comércio dos 399 municípios paranaenses desde abril. Durante esse período, 6740 estabelecimentos comerciais foram cadastrados para as vendas aos beneficiários do cartão. Os mercados registraram aproximadamente 3 milhões de transações comerciais.


Beneficiários

O auxílio governamental foi entregue a moradores do Paraná inscritos no Cadastro Único (CadÚnico) do governo federal e que atendiam requisitos estabelecidos na regulamentação do programa. Também foram contemplados autônomos e microempreendedores individuais que tiveram a renda momentaneamente afetada pela pandemia.


Ouça o áudio da matéria:


Visite

R. XV de Novembro, 591 

Centro 

Ponta Grossa - PR

Ligue

Fone: 42 - 3028 1300

Whats: 42 9 9994 1011