• Thailan Jaros

Bispo de Ponta Grossa retorna ao hospital para sessões de quimioterapia

Dom Sérgio tem 73 anos e começou o tratamento de quimioterapia no dia 23 de novembro.

Foto: Diocese de Ponta Grossa

O bispo de Ponta Grossa, Dom Sergio Arthur Braschi, retornou ao hospital na manhã desta terça-feira (14), para dar sequência ao tratamento de pequenos nódulos surgidos na base da língua.


Dom Sérgio tem 73 anos e começou o tratamento de quimioterapia no dia 23 de novembro, quando foi internado na Santa Casa de Misericórdia. Ele ficou quatro dias no hospital para sessões de quimioterapia e imunoterapia.


De acordo com a diocese, serão quatro ciclos realizados com o intervalo de 21 dias. O bispo segue internado até o próximo domingo (19). Dom Sérgio tem reagido bem ao tratamento, não perdeu peso e faz exames frequentes para avaliar seu estado geral de saúde.


Com a agenda suspensa desde o início do tratamento, as Crismas continuam a cargo do vigário geral da diocese, padre Jaime Rossa, e a sacerdotes escolhidos pelo próprio bispo.


Segundo a diocese, ainda não há definição sobre a presença de Dom Sergio na programação de Natal. Tudo vai depender de suas condições clínicas.


Todas as paróquias da diocese devem fazer um dia de orações pela saúde do bispo e pelos sacerdotes nesta quarta-feira (15). A ação é chamada de "Dia Diocesano de Oração pelos Sacerdotes e pela Saúde de Dom Sergio".